Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual a diferença de camurça e veludo?

Entender qual a diferença de camurça e veludo é muito importante na hora de escolher a composição do seu look, entendendo o que vestir. Ambos os tecidos costumam ser utilizados no inverno, por possuírem a função de aquecer com mais facilidade. Mas, com o passar o tempo e a evolução da moda, estes modelos foram […]

Entender qual a diferença de camurça e veludo é muito importante na hora de escolher a composição do seu look, entendendo o que vestir.

Ambos os tecidos costumam ser utilizados no inverno, por possuírem a função de aquecer com mais facilidade. Mas, com o passar o tempo e a evolução da moda, estes modelos foram ficando mais modernos e sendo usados por muitos estilos e climas diferentes.

Neste artigo vamos entender qual a diferença de camurça e veludo e como escolher o melhor modelo para você!

Você sabe a diferença de camurça e veludo?

Para que você consiga compor seu look e entender qual tipo de tecido é melhor para o caimento e seu estilo, é preciso entender a diferença de camurça e veludo.

Apesar de serem muito semelhantes, existem algumas características que fazem com que eles se destaquem de maneiras diferentes na composição de algum look:

  • Camurça

A Camurça é um tecido sintético que imita o material feito da pele do animal. Seu toque suave e macio é muito gostoso e confortável!

É um tecido caracterizado por ser maleável, ao mesmo tempo que é encorpado e possui caimento mais pesado. Ideal para a confecção de blazers, casaquinhos, sobretudos e saias. É um tecido que sempre está muito em alta no inverno, deixando os looks mais charmosos e quentinhos!

Tecido camurça da Maximus Tecidos
  • Veludo

Este tecido pode ser feito de várias formas, o que faz ser um modelo com muitas variedades de caimento e aparência.

Ele pode ser confeccionado com materiais de origem natural, como o algodão ou, de maneira sintética, utilizado poliéster, por exemplo.

Além de ser utilizado para produzir roupas, o veludo também é muito versátil e podemos ver seu uso em diversas formas, como em moveis.

Tecido veludo da Maximus Tecidos

Quando posso utilizar o veludo ou a camurça?

Agora que você já sabe qual a diferença da camurça e veludo, é preciso entender quais são os melhores momentos para usar este tipo de tecido e estar sempre dentro da moda.

Quando a confecção destes materiais começou a ser realizada, eles eram usados em eventos luxuosos, nas épocas frias de inverno rigoroso.

Mas, com o passar dos tempos, a moda foi se adequando aos diferentes gostos e estilos, sendo cada vez mais flexível utilizar a camurça e o veludo em diferentes ocasiões.

O veludo ainda pode ser considerado mais flexível, devido suas diferentes formas de confecção e materiais utilizados.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A mudança da moda com o passar do tempo

Quando analisamos a evolução da moda e dos diferentes tecidos confeccionados, percebemos que os estilos foram aderindo tecidos inimagináveis.

Alguns anos atrás, utilizar veludo e camurça era sinônimo de glamour e, nos dias de hoje, vemos pessoas utilizando estes modelos em suas roupas do dia a dia, de forma casual.

O importante, que sempre deve ser buscado pelas pessoas, é o conforto em conjunto com a beleza da peça, valorizando o corpo e as características positivas de cada um.

Quando entendemos a diferença da camurça e do veludo, entendemos também como montar um look e compor uma roupa, mantendo nosso estilo e conforto.

Estar dentro da moda, é entender como compor uma roupa utilizado tecidos que tenham harmonia entre si e valorizem o estilo de cada um.

Saber a diferença da camurça e do veludo, é importante para saber também o que escolher na hora de comprar a roupa ideal para a ocasião desejada, para sua preferência e seus gostos, combinando com seu estilo.

Confira aqui as opções de camurça no site da Maximus Tecidos!

Confira aqui as opções de veludo no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *