Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual tecido estampado para vestido não pode faltar no seu ateliê?

Se você quer descobrir qual tecido estampado para vestido não pode faltar em suas criações, chegou ao lugar certo. Trouxemos um guia importante a respeito das estampas e tecidos que melhor combinam com essa peça de roupa. O vestido é um clássico do vestuário feminino. Mulheres utilizam essa peça desde os primórdios da moda, e […]

Se você quer descobrir qual tecido estampado para vestido não pode faltar em suas criações, chegou ao lugar certo. Trouxemos um guia importante a respeito das estampas e tecidos que melhor combinam com essa peça de roupa.

O vestido é um clássico do vestuário feminino. Mulheres utilizam essa peça desde os primórdios da moda, e ainda que ele tenha ganhado variações com o passar dos anos, existem alguns modelos que se tornaram clássicos atemporais.

Mas, um bom vestido demanda um excelente tecido. A escolha correta fará toda a diferença na forma como a peça veste, o conforto que ela proporciona, e, claro, a beleza e o estilo que ela atribui a mulher que a está usando.

É por isso que conhecer o tecido estampado para vestido é tão importante para quem atua ou quer atuar no mundo da moda. Assim ficará mais fácil confeccionar essas belas peças quando você precisar.

DICAS DE TECIDO ESTAMPADO PARA VESTIDO 

A primeira coisa importante que você precisa fazer é definir qual é o estilo e a finalidade de seu vestido. Existem tecidos voltados para moda festa, moda casual, vestidos sociais.

Ter em mente a utilização final da peça ajudará – e muito! – a definir qual é o melhor tecido a ser usado. Então, veja algumas dicas importantes.

  • Crepe Valentino:

É um crepe encorpado, que possui uma textura passível de ser sentida logo ao primeiro toque. Também é possível perceber que ele possui bem menos brilho do que muitas variações de crepe.

Esse pode ser um tecido estampado para vestido que trará muita elegância. Ele é perfeito para ser usado em peças mais justas, que envolvem bem o corpo.

Confira todas as opções de Crepe Valentino no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Gazar

Ainda na linha de tecido estampado para vestido o Gazar não pode faltar nessa lista. É um dos tecidos mais bonitos que você verá, sobretudo para vestidos leves e fluidos.

Ele é muito leve e traz uma transparência intensa. Mas, consegue dar um movimento belíssimo aos vestidos, e por isso é um dos vestidos mais usados para a criação de vestidos de moda festa para eventos diurnos!

Sabe aqueles vestidos que, literalmente, voam com o vento? Esse é o gazar. Ele consegue valorizar todos os biotipos, fazendo com que todas as mulheres se sintam bonitas e elegantes.

Confira todas as opções de Gazar no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Tricoline:

Outro queridinho da confecção de roupas femininas e que também cabe perfeitamente nessa lista sobre tecido estampado para vestido é o tricoline.

Esse é um tecido de fibra natural, composto essencialmente por algodão. Sendo assim, é perfeito para confeccionar peças para o verão, que demandam maior leveza e precisam ter uma boa ventilação para manter o corpo confortável.

É um tecido levemente encorpado, que pode ser usado também na criação de muitas outras peças femininas como camisas, blusas e shorts.

Confira todas as opções de Tricoline no site da Maximus Tecidos aqui!

ONDE COMPRAR TECIDO ESTAMPADO PARA VESTIDO?

Se você está em busca de uma variedade de tecido estampado para vestido encontrará isso na Maximus Tecidos. São diferentes estilos de texturas, estampas e cores. Tudo para tornar o seu trabalho mais fluido e qualificado.

Como falamos anteriormente, o mais importante é realmente entender qual é a finalidade do vestido. Para peças casuais você pode usar vestidos menos nobres, mas que tragam o conforto acima de tudo.

Já para moda festa é importante analisar se os tecidos são ideais para o modelo escolhido, se têm caimento adequado, se podem ser combinados com outros entre muitos outros fatores.

No entanto, ao contar com um tecido estampado para vestido de alta qualidade você já terá nas mãos uma ferramenta essência para criar peças de altíssimo padrão, e surpreender a sua clientela.

Saiba mais sobre tecidos finos estampados aqui neste post!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *