Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quanto custa o metro de cetim?

O cetim é um dos tipos de tecido mais famosos e está muito presente em vestidos de festas, principalmente em vestidos de noiva. É reconhecido por ser um tecido elegante, mas quanto custa o metro de cetim? Será que é um preço acessível?

Esse material traz um brilho único, fazendo com que qualquer peça ganhe o seu devido destaque (principalmente em eventos noturnos, onde a iluminação rebate nesse tecido tão lustroso).

A impressão de ser um material muito luxuoso faz com que imaginem que este é muito caro.

Há quem nem o cogite antes de começar a pensar em um vestido, mas temos uma surpresa: o cetim não é um tecido muito caro e é possível usá-lo em diversas composições.

Tecido crepe cetim bucol span da Maximus Tecidos

Afinal, quanto custa o metro de cetim?

Antes de responder quanto custa o metro de cetim é preciso entender que não é possível responder essa pergunta prontamente. “Cetim” é um termo muito amplo dentro do universo têxtil e há diversas categorias.

O cetim é um tipo de tecido caracterizado pelo seu brilho e caimento, entretanto, o material com que ele é feito pode ser variado. Ele pode ser encontrado em sua forma totalmente sintética ou com misturas de fios (incluindo seda).

Consequentemente, cada tipo de cetim possui o seu preço. Os tecidos confeccionados totalmente em material sintético são mais baratos, enquanto aqueles confeccionados com fios naturais podem aparecer com valores mais altos.

O cetim com fios de elastano, por exemplo, pode ser encontrado por R$19,00 reais o metro. Já o cetim bucol (tipo de cetim mais estruturado) pode chegar a valores de R$45,00 por metro.

Além disso, há outra coisa que influência – e muito – em quanto custa o metro de cetim: a qualidade do tecido. Isso, inclusive, é algo que devemos sempre nos atentar antes de comprar os panos.

Tecido cetim toque de seda com elastano da Maximus Tecidos

Quanto custa o metro de cetim não é a única coisa que deve ser avaliada

Como acabamos de dizer, comprar um tecido de qualidade é essencial. Somente dessa maneira é possível garantir que a peça irá atingir todas as expectativas.

Ainda mais se tratando de cetim, um tecido que pode ter um toque mais seco caso não seja de qualidade. Quem escolhe esse tipo de tecido deseja elegância, um caimento leve e fino. Tudo isso é comprometido quando o tecido não é de qualidade.

A expressão “o barato sai caro” é muito, mas muito aplicada no mundo dos tecidos. É realmente notável a diferença de preço de uma confecção para a outra, mas isso está muito relacionado com a qualidade e com a composição dos fios.

Desde a obtenção da matéria-prima até a entrega dos tecidos, tudo isso deve seguir o mais alto padrão de qualidade.

Falamos quanto custa o metro de cetim, mas aquele valor é uma média de tecidos de qualidade. Obviamente que haverá ofertas mais baixas no mercado, mas o tecido realmente deixará a desejar.

A Maximus Tecidos tem total comprometimento com a qualidade

É impossível falar de qualidade sem citar a Maximus Tecidos! A loja, que atua há anos no mercado têxtil, só trabalha com produtos de qualidade e isso é comprovado pela satisfação de todos os seus clientes.

Além de uma variedade muito grande de tipos e cores de tecidos, conta com a qualidade impecável de todos os tecidos. O processo de escolha segue restritos padrões de qualidade, proporcionando à peça elegância e caimento impecável.

No site é possível encontrar quanto custa o metro de cetim para cada tipo. Há também muitos artigos sobre outros tecidos e as maiores tendências para vestidos.

Clique aqui e confira todas as opções de tecido cetim no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Magnífico, não poderia ser melhor PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS ,DEUS ABENÇÔE SEMPRE MINHALINDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *