Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido de lã para casaco

O tecido de lã para casaco é projetado para revestir uma peça de roupa na intenção de proteger o corpo do frio, vento e chuva durante dias frios. 

Os tecidos para casaco têm vários pesos e acabamentos para proteger e se adequarem a diversas temperaturas frias que existem. 

Geralmente, o tecido de lã é bastante usado na moda atual do inverno e conta com diversos modelos de roupas para agradar homens e mulheres. 

Para as pessoas que querem confeccionar essas peças para o inverno, é fundamental usar esse tecido e encontrar locais que vendem o pano de qualidade para satisfazer seus clientes. 

Neste artigo, abordaremos os tipos mais populares de tecidos para casacos usados, desde tecidos mais elegantes e finos, como os mais comuns. 

Alguns tipos de tecido de lã para casaco

Os tecidos de lã são quentes e confortáveis ​​de usar e apresentam uma variedade de pesos e texturas. 

O tecido feito de fibras de lã de ovelha é o mais comum, mas você também pode comprar mohair, angorá, caxemira (todos de cabras) e alpaca (semelhante a lhamas). 

Apesar da variedade, os tecidos de lã tendem a ser mais caros que o algodão e, na maioria das vezes, precisam ser lavados à mão ou limpos a seco. Conheça os principais tipos de tecidos de lã. 

1. Alpaca 

Esse é um tecido macio de peso médio com uma trama solta e textura sedosa. As fibras de alpaca são frequentemente misturadas com lã de ovelha e outras fibras para criar misturas com um acabamento macio e brilhante. 

Esse tipo de tecido é usado principalmente para casacos e ternos, garantindo o estilo e elegância da peça de roupa. 

2. Lã fervida 

Esse tecido é pesado e produzido por retração de tecido de lã ou malha (usando água e agitação mecânica) para criar um material denso e sem desgaste com uma superfície texturizada. 

  • Geralmente, ele é de lã pura ou uma mistura sintética de lã. 

Como esse tecido é quente e resistente a temperaturas mais baixas, a lã fervida é usada principalmente para fazer cardigãs, jaquetas e casacos. 

3. Cashmere

A cashmere é um tecido muito macio e fino, confortável e quente de usar. É feito a partir do pelo da cabra e é frequentemente usado para lenços, como pashminas, bem como casacos. 

4. Chally

Trata-se de uma lã macia, leve e de trama simples, que é bem cortada e fácil de manusear. Ele pode ser simples ou impresso, geralmente com padrões florais ou estampados. Seu principal uso é para vestidos. 

5. Lã de revestimento 

Um tecido de lã volumoso e pesado e como o nome sugere, seus principais usos são para casacos e capas. 

6. Lã Batida

A Lã Batida é um tecido clássico e atemporal que nunca sai de moda. Ela pode ser usada na confecção de tecidos de inverno, deixando-o ainda mais elegante!

  • Por conta das fibras do tecido serem batidas, sua textura e caimento são mais firmes e resistentes. 

Portanto, esse tecido pode ser usado para produzir sobretudos e casacos para o inverno, já que ninguém resiste ao conforto da textura macia e quentinha da lã. 

7. Flanela 

A flanela é um tecido de lã forte, de peso médio, com uma trama lisa ou de sarja. No caso da flanela de algodão, que tem um acabamento cochilado em um ou nos dois lados, ela é um tecido é suave e aconchegante ao toque. 

Sendo assim, a flanela é frequentemente usada para ternos, jaquetas, saias e calças. 

Portanto, agora que você conhece os tipos de tecido de lã para casaco, escolha aquele que mais se adequa à peça que deseja confeccionar acessando a loja Maximus Tecidos Finos para garantir qualidade ao seu produto. 

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *