fbpx

Tecido para vestido de daminha


5
5 points

A escolha do tecido para vestido de daminha é um dos momentos cruciais da organização de um casamento. Essa cerimônia é planejada nos mínimos detalhes e o traje daqueles que seguem para o altar chama muita atenção.

O modelo do vestido é importante, mas nada sai como planejado se o tecido não for o ideal (ou se a qualidade também não for das melhores).

Sendo assim, conhecer quais são os tecidos, modelos e cores mais adequados para a ocasião é essencial. Há diversas opções e todas elas são sofisticadas e adequadas às crianças.

Créditos: Pinterest

Tecido para vestido de daminha: quais são os mais comuns

O tipo de tecido para vestido de daminha é uma escolha que deve ser feita com sabedoria, porque cada tipo de fio traz uma característica à roupa. O traje das daminhas só perde no quesito atenção para o vestido da própria noiva.

Sendo assim, a escolha do tecido é, sim, importante (assim como o modelo e as cores). Dentre os fios mais escolhidos estão:

  • Zibeline

Esse é um tecido estruturado com a textura brilhosa, ideal para vestido com volume. Uma ótima opção para vestido lisos, pois o tecido em si já é muito sofisticado.

  • Algodão

Dificilmente um vestido de noiva será feito em algodão, mas a roupa das daminhas aceita muito bem o fio natural. Isso porque é fresquinho, traz um ar de pureza e, claro, é muito elegante.

Outro ponto importante é que esse tipo de tecido é confortável e não causa irritação na pele.

  • Organza

Esse tecido é mais estruturado e é ideal para vestidos com mais volume. É uma ótima pedida para as damas de honra, pois os vestidos mais “fofinhos” ficam lindos em crianças.

  • Tule

Os vestidinhos de tule são lindos e é um tecido para vestido de daminha que cai bem em qualquer cerimônia. Pode ser usado tanto nos vestidos mais volumosos, quanto nos mais leves, tudo depende das camadas e do tipo de tule.

  • Renda

A renda, tanto só na parte de cima do vestido, quanto em todo o corpo é um elemento romântico e muito sofisticado para os vestidos de daminha.

Cores e modelos

As cores e modelos do tecido para vestido de daminha também devem ser bem escolhidas.

Por ser uma cerimônia de casamento e as damas de honra remeterem a pureza das crianças, cores claras e em tons pastéis são sempre mais adequadas.

Verde, azul, amarelo, rosa e lilás são as cores mais procuradas. Mas, claro, que o clássico branco e o natural (off white) também não ficam atrás, sempre com algum acessório (como um laço) colorido para dar um charme a mais ao visual.

Os modelos são variados, mas é importante sempre lembrar que são crianças e que os modelos devem ser confortáveis e, também, serem coerentes com a idade delas.

Créditos: Pinterest

O estilo do casamento em si diz muito sobre o modelo do vestido, é muito bacana harmonizar a decoração com a roupa das daminhas.

Tecido para vestido de daminha: onde comprar

Mesmo que o tipo de tecido para vestido de daminha, cor e modelo sejam os ideais, de nada adianta se a qualidade do tecido não atender todas as expectativas.

Dois tecidos do mesmo tipo podem ser totalmente diferentes se a qualidade for distinta. Da obtenção de matéria-prima até a entrega do tecido ao cliente, os processos devem manter o padrão de qualidade para conferir ao vestido elegância e sofisticação.

Isso vale para o vestido da dama de honra e para todos os outros convidados (principalmente a noiva). Dessa forma, encontrar uma confecção que traga produtos com ótimo custo x benefício é essencial.

A Maximus Tecidos, por exemplo, só trabalha com tecido para vestido de daminha de altíssima qualidade. Além disso, o custo x benefício é excepcional. No blog há diversas dicas sobre quais tecidos escolher para essa ocasião.

 


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

5
5 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
2
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Clube da Costureira
O Clube da Costureira é uma iniciativa Maximus Tecidos, a maior loja online de tecidos do Brasil, que tem como propósito resgatar o hábito de costurar. A nossa missão é criar conteúdo gratuito e de qualidade, voltados para capacitar cada vez mais as pessoas que trabalham com moda sob medida, impactando diretamente o valor de quem trabalha com costuras em todo país.

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.