Tecido para vestido que não amassa


13
201 compartilhadas, 13 points

Com a correria do dia-a-dia, as temperaturas em alta e a versatilidade de estar sempre bem vestidas para qualquer ocasião, os vestidos aparecem como uma ótima opção. Mas, existe um tecido para vestido que não amassa?

 A resposta, felizmente, é sim! Como mostramos no nosso dicionário de tecidos, existem duas categorias de tecidos:

  • Tecidos em fibras naturais;
  • Tecidos em fibras sintéticas.

Os tecidos naturais têm muitas vantagens: são mais frescos, leves e têm um ótimo caimento. No entanto, eles também têm algumas desvantagens, principalmente para quem busca praticidade: são mais difíceis de cuidar e amassam!

Já os de fibras sintéticas podem ser uma boa pedida para quem procura roupas com maior durabilidade, mais fáceis de cuidar e que não precisam ser passadas, na maioria das vezes.

Foto: Pinterest

COMO ESCOLHER UM TECIDO PARA VESTIDO QUE NÃO AMASSA:

Em comprimentos e estampas variadas, o vestido é aquela peça única que facilita a vida das mulheres e é por isso que quando o tecido não amassa, tudo fica ainda mais prático!

Tecidos em poliéster ou microfibra são uma ótima opção para quem sai de casa cedo para o trabalho e quer continuar alinhada até o happy hour.

No entanto,  ao escolher um tecido para vestido que não amassa é preciso ter mente que as fibras sintéticas retêm mais calor.

Neste caso, uma dica é optar por modelos sem mangas, mais frescos e que facilitem a transpiração. Assim você evita chegar ao fim do dia precisando correr para o chuveiro!

Tecidos que contenham elastano, ou lycra, também são uma boa pedida para quem procura conforto, praticidade e ainda querem um toque de sensualidade.

Este tipo de tecido, além de garantir que seu vestido não irá amassar, ainda tem um ajuste ao corpo que faz com que as peças valorizem contornos e curvas.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A MELHOR OPÇÃO

Quando falamos de moda, tendências ou estilo estamos falando de propostas que podem orientar ou influenciar as pessoas na sua maneira de se vestir.

Entretanto, estas propostas são múltiplas e não se aplicam a todas as pessoas ou tipos físicos. Cada um as absorve de acordo com seus gostos pessoais, necessidades e possibilidades.

Da mesma forma, quando falamos em tecidos, não existe um que seja exclusivo confeccionar vestidos, por exemplo. O que existe são orientações sobre aqueles que melhor se adaptam dependendo da peça que se pretende confeccionar e resultado que é esperado.

Neste artigo mostramos opções para quem busca um tecido para vestido que não amassa. A melhor opção vai depender da sua necessidade naquele momento específico.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Se você tiver dúvidas, pode chamar as consultoras de moda da Maximus Tecidos pelo WhastApp. Elas poderão te ajudar, dando uma consultoria sobre os tecidos mais indicados para o modelo que você deseja confeccionar. O número do WhatsApp é 45 99145-4620.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

13
201 compartilhadas, 13 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
1
Não Gostei
Confuso Confuso
1
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
24
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Camila Nishida

Oi gente! Aqui quem fala é a Camila Nishida, apaixonada por moda, estilos e tendências que mantém a nossa identidade. Sou apresentadora do Canal da Maximus Tecidos Finos no YouTube, onde busco trazer a essência de cada tecido de um jeito único para que você aprenda cada vez mais sobre o universo têxtil. Psicóloga de formação, tive meu coraçãozinho arrebatado pelo Junior e pelo mundo da moda!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.