Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

5 tipos de tecidos finos

O mercado está repleto de tipos de tecidos finos diferentes que podem auxiliar na criação das mais diversas peças. Conhecê-los pode fazer a diferença na hora de escolher os melhores para cada produção! Toda mulher gosta de se sentir linda. Em ocasiões especiais, é comum procurar por tecidos finos que deem vida a vestidos e […]

O mercado está repleto de tipos de tecidos finos diferentes que podem auxiliar na criação das mais diversas peças. Conhecê-los pode fazer a diferença na hora de escolher os melhores para cada produção!

Toda mulher gosta de se sentir linda. Em ocasiões especiais, é comum procurar por tecidos finos que deem vida a vestidos e demais peças. Porém, qual escolher?

Ao conhecer cada um dos principais tipos de tecidos finos, isso se pode se tornar mais simples e permitir que eles sejam, misturados – ou até mesmo usados por si só – criando as mais incríveis peças! Entenda.

Créditos: Pinterest

Do que se tratam os principais tipos de tecidos finos?

Os principais tipos de tecidos finos são peças delicadas e elegantes. Por isso, é preciso tomar uma série de cuidados com eles, que vão desde seu manuseio até o foco em peças de qualidade diferenciada.

Afinal, o universo dos tecidos tem uma máxima: quanto maior a qualidade de um tecido, maior é, também, sua durabilidade.

Tecidos finos, por si só, tendem a rasgar se forem tratados de forma brusca. Porém, algumas opções – especialmente de baixa qualidade – se partem ao simplesmente serem costurados, o que é uma perda de tempo e dinheiro para a profissional.

Tendo isso em mente, além de conhecer os principais tipos de tecidos finos, ainda é importante investir na compra de alguns que prezam e otimizem o trabalho da costureira sem se partir ou danificar durante a produção das peças.

Confira, agora, as principais opções em tecidos finos que estão disponíveis no mercado!

Os tipos

Os 5 principais tipos de tecidos finos foram separados abaixo e estão disponíveis para a criação de belíssimas e sofisticadas peças. Confira!

  1. Organza

O tecido Organza é bastante famoso no universo dos vestidos infantis, decoração e até mesmo peças voltadas para debutantes. Porém, isso não impede que ele seja usado onde a profissional desejar.

Créditos: Pinterest

Seu brilho é único e belo e sua aplicação é bastante voltada para peças que precisam de volume – como o das daminhas em casamentos. Ele também pode ser liso ou estampado.

  1. Renda

A renda é um dos tipos de tecidos finos mais famosos do mercado, especialmente no que diz respeito a vestidos de noiva. Seu tecido é transparente e extremamente delicado, promovendo feminilidade e beleza.

É comum encontrar desenhos na formulação de tecidos de renda – e eles podem até mesmo serem entrelaçados em ouro, algodão, seda… depende apenas da vontade da pessoa que usará a peça!

  1. Cetim

O cetim também é outro tipo de tecido muito comum. Ele pode ser usado tanto na confecção de peças, quanto na decoração. Seu brilho é bastante específico, bem como sua textura.

É muito comum observar peças de alta costura confeccionadas em linho. Ele possui um caimento leve e agradável e pode ser combinado a outros tipos de tecidos finos.

  1. Seda

A seda é um tecido natural e de alto valor para a confecção de peças luxuosas e elegantes. Seu custo é alto e sua textura macia e brilhante, além de ser muito confortável ao toque em função de sua leveza.

  1. Veludo

Finalmente, há o veludo. Usado na criação de peças bastante específicas, esse tipo de material também é considerado fino e é perfeito para quem busca conforto e beleza ao se vestir – seja em alfaiataria ou na produção de vestidos.

Garanta qualidade ao comprar tecidos finos!

Se você se interessou por algum dos tipos de tecidos finos, não deixe de prezar por uma compra online de qualidade na hora de adquiri-los e conheça a Maximus Tecidos, que possui experiência no mercado!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *