Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos Estampados Que Combinam

Encontrar tecidos estampados que combinam parece uma missão impossível, não é mesmo? Mas, não é. Tudo o que você precisa é treinar o seu olhar para que as estampas consigam valorizar umas as outras ao invés de conflitarem entre si.

As estampas são um sucesso no Brasil. Elas têm tudo a ver com o clima alegre e descolado do país e de nossa cultura, e podem realmente expressar muito bem uma personalidade.

Mas, a dificuldade em encontrar tecidos estampados que combinam faz com que muita gente tenha receio de trabalhar com eles ou de incorporá-los ao guarda-roupa. Chegou a hora de deixar esse medo de lado!

Quais São Os Tecidos Estampados Que Combinam?

Os tecidos estampados que combinam devem ser escolhidos com cautela. O maior cuidado é para que eles não causem uma poluição visual no look, mas sim que se valorizem e se reforcem.

  • Combinando Estampas:

Uma dica para usar tecidos estampados que combinam é tentar encontrar um ponto de intersecção entre eles. Buscar cores que se combinem, por exemplo, é um jeito de aproveitar bem os dois tecidos e criar um look legal.

  • Tamanhos E Proporções:

Outra dica que muitos especialistas dão é que se use proporções diferentes nas estampas. Por exemplo, se a parte de cima possui estampas grandes, procure combinar com uma parte inferior de estampas pequenas e mais delicadas.

Assim você consegue não apenas causar um efeito bonito, mas também valoriza cada um dos tecidos sem que eles entrem em conflito e se anulem.

Tentativa E Erro É O Melhor Caminho Para Encontrar A Combinação Perfeita

Encontrar tecidos estampados que combinam pode ser trabalhoso no começo, mas logo os seus olhos estarão suficientemente treinados para identificar isso rapidamente.

Então, é interessante fazer testes, observar os tecidos e tentar combinar algumas coisas que você nunca imaginou. Aos poucos encontrará um equilíbrio entre o excesso e o ponto ideal para cada criação.

  • Melhores estampas para começar:

Existem algumas estampas que são essenciais para qualquer ateliê. Elas funcionam quase como peças-chave, e são fundamentais para quem quer ousar nas criações, mas não sabe por onde começar.

  • Tricoline Estampada:

A tricoline estampada, por exemplo, é o típico “coringa”. Ele serve tanto para roupas quanto para artesanato, e acaba sendo um tecido muito versátil e fácil de trabalhar.

As estampas em poá, por exemplo, são sempre bem-vindas e ajudam a despertar a criatividade. Podem servir tanto para blusas quando para vestidos, saias, e outras peças femininas.

Musseline Estampado – Elegância E Sofisticação

Foto: Maximus Tecidos

Já se você quer encontrar tecidos estampados que combinam que sejam mais finos e com aspecto elegante a musseline pode ser uma boa escolha. Esse tecido tem sua base em seda, um toque delicioso, esvoaçante e macio.

É o tecido perfeito para criação de vestidos florais para primavera e verão, justamente porque o seu aspecto fibroso permite uma ventilação confortável para os dias mais quentes.

 

 

 

 

  • Crepe:

Outro tipo de tecido que você com certeza gostará de ter em seu ateliê é o crepe. Existem diversas estampas nesse tecido e você encontrará opções para criar as mais variadas peças!

Não é à toa que o crepe está no grupo de tecidos estampados que combinam facilmente com diferentes ocasiões e que também podem ser usados com outras estampas sem grandes dificuldades.

O crepe alfaiataria permite que você crie peças com um caimento mais pesado e reto, principalmente as peças mais clássicas de alfaiataria, que no fim das contas nunca saem de moda.

Os tecidos estampados que combinam devem ser pensados com carinho. Escolhendo corretamente você pode criar looks incríveis e surpreender a clientela com ousadia e elegância.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *