Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos Finos Com Estampa

Os tecidos finos com estampa são usados na confecção de diversas roupas masculinas e femininas. Uma de suas principais qualidades é a de proporcionar um visual moderno e elegante a quem os usa.

Esses tecidos são bastante voltados para a fabricação de vestidos de festa.

Além disso, os tecidos finos com estampa acompanham atributos como leveza e flexibilidade, o que torna possível vesti-los em dias de verão ou de inverno – à escolha da cliente – garantindo um visual muito mais chique e confortável.

Em função de sua delicadeza, é importante ter, também, bastante cuidado na hora do processo de corte e costura, principalmente porque seu pano é bem escorregadio. Confira algumas dicas para isso!

Maximus Tecidos

Dicas para escolher os tecidos finos com estampa para confeccionar um vestido

Uma cliente só ficará satisfeita no momento em que ela experimentar a roupa que pediu para ser produzida. Para ter a certeza de que isso acontecerá, é necessário compreender algumas dicas para realizar a compra de tecidos finos com estampa.

Foto: Reprodução Pinterest
  • Cores

A cor de uma peça será delimitada pelo cliente que a solicitou – mas nada impede a costureira de dar sua opinião a fim de encontrar a cor mais perfeita e refinada para a ocasião.

É interessante pensar em cores que combinem com a pele e o rosto da pessoa. Assim, será possível criar um visual totalmente harmônico.

  • Qualidade

Uma das principais dicas para comprar tecidos finos com estampa é pensar na qualidade do produto.

Então, contar com uma empresa de tecidos que fornece qualidade na hora da produção do rolo de tecido é indispensável.

  • Ocasião perfeita

É muito importante informar a costureira qual será a ocasião em que o vestido ou peça encomendada será usado. Isso é essencial para que ela saiba qual será o nível de formalidade e de detalhes devem ser acrescentados na peça de roupa.

Assim, será possível confeccionar vestidos elegantíssimos e charmosos que chamarão a atenção e atrairão ainda mais clientes para si!

Aprenda a cortar e costurar um tecido fino

Sabendo que é fundamental fabricar roupas de tecidos finos com estampa que sejam de qualidade para evitar qualquer tipo de dano, alguns pontos do processo de corte e costura também merecem atenção:

  • Faça uma lavagem no tecido antes de iniciar a confecção

Esse é um dos primeiros passos para criar um vestido perfeito. Essa pré-lavagem é importante porque muitas vezes o tecido pode encolher ou desbotar.

Ao realizar essa lavagem, a costureira já diminui as chances do vestido encolher quando pronto e de perder sua cor.

  • Evite o desperdício de tecido

No momento de cortar um tecido fino pode ser difícil de manuseá-lo, já que há uma tendência de que esse tipo de tecido seja mais escorregadio que outros.

Então, tenha bastante cuidado para não cortá-lo errado e lembre-se sempre de prender o tecido com alfinetes e pesos de costura.

  • Tenha todos os materiais de costura em mãos para a fabricação do vestido

Os materiais de costura são fundamentais para uma costureira produzir um vestido sem dificuldades e com qualidade. Então, tenha sempre alfinetes, tesoura, marcadores, linhas, zíperes e réguas em mãos.

Confira aqui uma matéria com dicas para costurar tecidos finos.

Garanta a qualidade na Maximus Tecidos!

A Maximus Tecidos Finos é uma loja online que trabalha no segmento de costura há mais de 30 anos. No site da loja é possível encontrar tecidos de todos os tipos.

Uma costureira que precisa comprar um tecido de qualidade para produzir um vestido durável, resistente, deliciado e elegante poderá contar com os produtos da Maximus Tecidos!

Acesse o site clicando aqui para visualizar os diferentes tecidos finos com estampa para vestidos.

 

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *