No tapete vermelho, o preto e branco foram destaque, quer saber quais tecidos você pode utilizar para fazer o seu próprio vestido de gala? Então é só continuar lendo o nosso artigo que as dicas estão incríveis…
(imagem: https://g1.globo.com/)
O Oscar é uma cerimônia de premiação anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica. É considerado o prêmio mais importante do cinema mundial.
A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues é uma das mais midiáticas do mundo, ou seja, cada momento é registrado e compartilhado por milhares de pessoas no mundo inteiro através das principais mídias sociais; twitter e instagram!
O tapete vermelho é um show à parte, confesso que um dos momentos mais aguardados por nós, amantes de moda!
A cada ano temos praticamente um desfile, com looks de encher os olhos e muitas inspirações!
Neste último fim de semana, 10/03/2024, ocorreu a 96ª edição do Oscar e aqui selecionamos alguns looks para te inspirar e também para te auxiliar na escolha dos melhores tecidos para alcançar um look digno de um tapete vermelho!
A atriz America Ferrera usou um look Versace, confeccionado em cota de malha (malha metalizada).
(imagem: https://www.instyle.com/)
Este look facilmente poderia ser confeccionado também em malha lurex ou malha paetê. Para este bem justos ao corpo, vale ressaltar a importância do uso de um forro para ocultar a transparência.
Para malhas: utilize forros de malha, como: malha helanca, malha 2ª pele, seda pluma ou cetim com elastano.
Um vestido tubinho é um clássico! Não tem erro, seja moda festa ou casual, é sempre uma peça coringa.
A atriz Jamie Lee Curtis optou por um look mais simples, um pretinho básico Dolce & Gabbana.
Um modelo assim pode ser confeccionado em crepe de malha ou crepe alfaiataria, para quem não quer arriscar no brilho e usar algo mais sutil. Para quem busca algo com um “Q” a mais, tem uma variedade enorme de crepes com brilho. Opte por crepes mais encorpados para não marcar nenhuma curvinha indesejada.
Aqui vai um destaque especial para o modelito verde Louis Vuitton, com mangas volumosas que descem o corpo, usado pela atriz Cynthia Erivo.
(imagem: https://tomandlorenzo.com/)
Um modelo mais elaborado, mas não menos elegante. As mangas amplas criam um ar de elegância e opulência na medida certa, a escolha do tecido certo pode fazer toda a diferença na apresentação da peça. Neste modelo em especial, temos um tecido sintético, mas também poderia ser outro tecido de caimento firme e levemente estruturado como alfaiataria, cetim
italiano, crepe dior.
Normalmente, vemos Angelina Jolie caminhando no tapete vermelho do Oscar. Mas este ano, a atriz assumiu um papel diferente nos bastidores: ela desenhou um vestido para o tapete vermelho.
(imagem: https://twitter.com/angeltresjolie_/)
Sob sua nova marca de moda, “Atelier Jolie”, lançada no ano passado com foco em sustentabilidade e reutilização, Jolie criou um vestido personalizado para a escritora e artista Suleika Jaouad. E cumprindo seu compromisso com a sustentabilidade, o vestido foi confeccionado com um tecido 100% seda reutilizado. Os desenhos na cauda do vestido foram pintados à mão.
A seda pura é um tecido extremamente delicado e raro. Com os avanços tecnológicos podemos contar com variações sintéticas que se assimilam ao toque e caimento da seda. Um modelo fluído, com leveza e movimento requer tecidos com as mesmas descrições, como: crepe lorraine, crepe musseline, crepe acetinado.
Dignos de tapete vermelho!!! A atriz e cantora Ariana Grande vestiu um exuberante e dramático vestido da marca Giambattista Valli. Também, a atriz Maitreyi Ramakrishnan, elegeu um vestido acinturado e de saia volumosa de Zuhair
Murad. Dois modelos diferentes, confeccionados em tecido tafeta; o tecido do momento! Aliás, se você quiser saber mais sobre esse tecido e em quais peças utilizá-lo é só clicar aqui.
(imagem: https://capricho.abril.com.br/)
Para garantir volume na peça, sem camadas e mais camadas de tecidos, o tecido tafeta indiano é a aposta certa! É ideal também para vestidos sereia ou evasê, drapeados, franzidos ou godês, além de modelos com mangas bufantes. Sua espessura é fina e sua superfície é opaca. E o melhor é que não pesa!
Nosso próximo look é este vestido maravilhoso usado pela atriz Sydney Sweeney, na festa pós Oscar. O mesmo modelo já foi utilizado pela atriz Angelina Jolie, no Oscar de 2004.
(imagem: https://www.vanityfair.com/)
Um modelo romântico, confeccionado em cetim de seda. Observem o caimento, o movimento e como o tecido se molda ao corpo. Este modelo também poderia ser confeccionado com um crepe mais fino e leve, como nosso crepe lorraine. Para aquelas que preferem algo levemente mais encorpado, podemos sugerir nosso crepe valentino!
E aí, ficou com vontade de recriar algum destes modelos? Todas as nossas indicações e sugestões de tecidos, você encontra em nosso site!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…