Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vale a pena o curso de costura online?

Vale a pena o curso de costura online?

Os cursos de costura são alternativas para quem pretende ingressar em uma nova profissão ou para quem já sabe costurar, mas pretende se aprimorar e ampliar seus conhecimentos no mundo da moda. Hoje iremos discutir aqui se vale a pena o curso de costura online.

Basta abrir a internet para ter acesso a uma infinidade de possibilidades de cursos de corte e costura completamente online. Essa é uma tendência dos tempos atuais em diversas áreas, mas será que vale a pena o curso de costura online?

Como saber se vale a pena o curso de costura online

Antes de optar por um curso de costura online, alguns fatores precisam ser considerados. Afinal, a costura é um segmento que exige prática e técnicas minuciosas porque, na maioria das etapas, não há espaço para erros.

Como então saber se vale a pena o curso de costura online? As questões mais importantes a serem consideradas quando se pretende fazer qualquer curso de costura é verificar a grade do curso e a confiabilidade de quem oferece o curso em questão.

Grade do curso online de costura

A grade do curso de costura precisa garantir aprendizados importantes para a atuação da costureira e sua inserção no mercado. É preciso verificar, antes de iniciar o curso, se a grade atende a esses requisitos.

Como existem muitos cursos de costura, que variam desde ao nível de iniciantes até cursos de especialização bastante específicos, reuniremos os principais e o que as grades desses cursos devem conter:

  • Cursos para iniciantes

Se você não sabe costurar ainda e pretende aprender essa profissão do zero, é importante verificar cuidadosamente se a grade oferece realmente um passo a passo para quem está começando.

Caso haja dúvida lendo a ementa do curso, não hesite em entrar em contato com os organizadores e saber se os conteúdos oferecidos são suficientes para quem deseja aprender a costurar.

Basicamente, um bom curso de costura para iniciantes deve conter aulas sobre tecidos, corte e modelagem, máquina de costura e seus ajustes, acabamentos.

Quanto mais completo o curso, maiores as chances de que você saia realmente com uma boa noção de costura.

Mas costurar, definitivamente, não é uma profissão onde o conhecimento se esgote! Surgem novas técnicas, tecidos e máquinas inovadoras todos os anos no mercado, o que levam a costureira a ter sempre que se renovar. Esse é o tema dos cursos de especialização.

  • Cursos para especialização

Se você já costura, certamente terá mais facilidade para avaliar se o curso que deseja está de acordo com o que necessita.

De toda forma, leia atentamente a grade do curso que pretende realizar.

Na modalidade de especialização, há cursos de acabamento, modelagem, corte e costuras de tecidos finos, alta costura, desenho, modelagem tridimensional entre outros.

Vale a pena um curso online

Certamente vale a pena o curso de costura online, desde que você escolha um curso bom, oferecido por pessoas realmente capacitadas. Como qualquer curso feito pela internet, é necessário comprometimento do aluno em realizar as aulas e as atividades com assiduidade.

A internet oferece inúmeras ferramentas de interação e, quem deseja estudar costura se utilizando da Rede precisa saber enviar fotos, fazer perguntas, tirar dúvidas e consultar outras fontes para se aperfeiçoar na costura.

Um item muito importante a ser verificado é se o curso oferece feedback, ou seja, se você consegue de alguma forma mostrar o que tem produzido e obter dos professores orientações sobre como melhorar e saber se está no caminho certo.

Uma outra dica para ter certeza de que vale a pena o curso de costura online é que você pode assistir a uma infinidade de vídeos e tutoriais na internet antes de iniciar seu curso propriamente dito. Esse material é importante para que você se familiarize com a máquina, com os tipos de tecido, agulhas e aprenda a costurar o básico!

Conheça a Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos! Você pode aprender e se especializar em corte e costura, moulage, modelagem plana, costura pet e desenho de moda.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *