Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Viscose Sarjada, Como Usar?

O tecido viscose possui diversas variações em gramatura e estampa, por exemplo. Hoje iremos falar sobre como usar a viscose sarjada e quais são suas características principais.

Se você nunca trabalhou com viscose, traremos dicas importantes antes de adquirir e costurar esse tecido.

Acompanhe tudo sobre viscose sarjada e como incorporar esse tecido ao dia a dia.

O que é a viscose sarjada?

É uma variação da viscose, porém muito mais encorpada. É comum ouvir pessoas falando que viscose amassa muito fácil e a viscose sarjada é exatamente a solução para esse problema. Por ser menos leve e mais encorpada, ela amassa com mais dificuldade.

A menor transparência também é uma característica notável. Ao contrário dos tipos mais fluidos de viscose, a viscose sarjada não necessita de forro, justamente por ser mais encorpada. Mas sempre indicamos o uso de forro mesmo em tecidos mais encorpados. Um forro que pode ser utilizado é uma cambraia de algodão, assim o modelo terá um acabamento melhor e o seu conforto será ainda melhor.

O caimento continua sendo leve, porém mais estruturado do que a viscose comum ou viscose com algodão.

Como usar viscose sarjada?

Justamente pelas características acima, é ideal para constituir roupas mais estruturadas, com um caimento mais reto. Camisas mais formais ficam ótimas com esse tecido. A seguir confira algumas dicas de looks com viscose sarjada:

  • Look básico

Uma camiseta de viscose sarjada é o item ideal para se ter no armário. Vai bem com uma calça jeans despojada, tênis, sandálias, shorts, etc. É aquele item super básico que poderá lhe acompanhar em diversas ocasiões.

  • Para ocasiões mais formais

São ideais para ocasiões formais. Eles ficam bem estruturados no corpo e serve bem em todos os tipos de silhueta. Possuem uma elegância sem igual e certamente combinarão com ocasiões que necessitam de mais requinte.

Um ponto muito positivo são as possibilidades de estampas. É verdade que a viscose comum possui muito mais tipos de estampas, mas é possível encontrar uma grande variedade de estampas também..

  • Confortáveis

Os looks confortáveis quase sempre contam com uma peça de viscose.  Também é muito utilizada para peças confortáveis. Temos uma forte presença da viscose sarjada na moda streetwear, em calças jogger e moletons, por exemplo. Essas duas peças trazem muito conforto ao dia a dia e certamente podem ser aquela peça coringa para os dias mais confortáveis.

Dicas para cuidar do tecido

A viscose sarjada possui ainda mais uma característica muito vantajosa em relação aos outros tipos de viscose: sua durabilidade. Por ser mais encorpada, ela possui uma durabilidade bem maior mas alguns cuidados podem estender ainda mais a funcionalidade da peça.

Para trabalhar com o tecido viscose é necessário lavá-lo antes de costurar. Isso porque o tecido encolhe com certa facilidade e ao lavar antes de costurar você estará alcançando o tamanho original do tecido.

Para peças de roupa, o ideal é que sejam lavadas à mão. Se for lavar na máquina de lavar, certifique-se de colocar no ciclo de delicados. Se o tecido for de cor clara, coloque para secar na sombra. Mesmo a viscose sarjada sendo mais resistente, a característica de ser pouco resistente à luz ultravioleta pode prejudicar a coloração da peça, deixando-a amarelada.

Seguindo essas dicas você estará aumentando a durabilidade de seu tecido ou se sua peça.

Aposte nesse tecido

E aí, você gostou de conhecer um pouco mais sobre o tecido viscose sarjada? Se você ainda não possui uma peça com esse tecido, talvez seja uma ótima opção para renovar o armário. Existem inúmeras peças com esse tecido e uma certamente combinarão com o seu estilo.

Clique aqui e confira todas as novidades em tecidos disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *