#181 – 5 motivos para se especializar em Conserto de Roupas com Viviane Alves


1

Nós nunca paramos de te surpreender, né? Este episódio da Rádio da Costureira está muito especial e repleto de novidades!

Além de estrearmos um novo formato de entrevista ao vivo, a convidada especial é – ninguém mais, ninguém menos – que a apresentadora da Rádio da Costureira, a professora Viviane Alves do curso de Ajustes e Consertos da Escola de Moda Online da Maximus!

Eu tive o prazer de entrevistar a professora Vivi para falarmos sobre 5 motivos que vão te deixar com vontade de se especializar no ramo de ajustes e consertos de roupas. Também compartilhamos tudo sobre o primeiro Minicurso Gratuito de Ajustes e Consertos que começa neste sábado, dia 02/12.

Conheça mais o Curso Online de Ajustes e Consertos de Roupas (Reconhecido pelo MEC): Aperte Aqui!

A professora Viviane é costureira especialista nesta área de ajustes e consertos, afinal são mais de 15 anos de experiência. Na entrevista ela compartilha muitas dicas, conhecimentos e razões para escolher este ramo da costura para aprender e trabalhar.

O primeiro motivo é porque todo mundo tem roupas para consertar. Seja uma calça para fazer a barra, uma blusa para ajustar, um zíper para trocar… A procura por costureiras que fazem esse tipo de serviço é muito grande, por isso é uma ótima oportunidade para empreender ou fazer uma renda extra. Sem contar a vantagem que é saber consertar e transformar suas próprias roupas!

O segundo motivo é porque cada vez mais as pessoas estão comprando roupas pela internet. Como não é possível experimentar antes de comprar, as chances das roupas precisarem de algum ajuste é muito grande.

Outro motivo é que consertar e transformar roupas que já temos no nosso guarda-roupa é uma forma de consumo consciente. Esta prática sustentável faz parte do conceito de moda circular que visa minimizar os danos causados no meio ambiente.

O quarto motivo para investir em ajustes e consertos é o retorno de dinheiro rápido com baixo investimento que este nicho da costura oferece. Apenas com uma máquina de costura básica, tesoura e linhas, você já consegue prestar os principais serviços para seus clientes.

E por fim, o quinto motivo é a oportunidade de trabalhar com algo que eleva a autoestima das pessoas. A professora Viviane compartilhou experiências com suas clientes que depois de vestir uma peça que foi ajustada para o seu manequim e de forma que valorizasse o seu tipo de corpo, se sentiram muito mais bonitas e confiantes.

Ficou com vontade de saber mais? Então dá o play!

A Rádio da Costureira é o primeiro podcast de costura do Brasil. Por aqui falamos sobre costura e modelagem e tudo que abrange o universo da moda sob medida, sempre com convidados mais que especiais!

Encontre a professora Viviane Alves AQUI:

👉 Instagram: https://www.instagram.com/minhamodadigital/

👉 YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClLSFKcf5jbK27uYqZZXaQg

👉 Site: https://minhamodadigital.com.br/acesse/

Encontre a Ana Paula Mocelin aqui:

👉 https://www.instagram.com/anamocelin/

Aperte Aqui e conheça o Curso de Redes Sociais com Ana Paula Mocelin!

Conheça todos os Cursos da Maximus Tecidos aqui!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Like it? Share with your friends!

1
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Uma jornalista apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Sou gerente de comunicação e conteúdo na Maximus Tecidos e professora na Escola de Moda Online da Maximus. Aprender e ensinar é meu passatempo preferido. Por saber a importância e o poder que a comunicação exerce na nossa vida, tenho como propósito ajudar outras pessoas a se comunicarem bem também. 🧡

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *