Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#192 – Como Transformar a Paixão por Moda Sob Medida em Negócio com Ju Francisco

Está no ar mais um episódio da Rádio da Costureira! Conheça Juliana Francisco, mais conhecida como Ju, uma designer de moda especializada em moda sob medida para ocasiões especiais, uma verdadeira empreendedora do mundo digital.

Com raízes profundas na costura, Ju teve uma infância cercada por linhas e agulhas, com sua avó ensinando a arte para todos os filhos, inclusive seu pai. Mesmo tendo sido criada neste ambiente, ela não imaginava que seguiria o caminho da moda até mais tarde na vida, quando decidiu deixar o curso de Arquitetura de lado para seguir o caminho do design de moda.

Ju começou sua jornada empreendedora ao lado do irmão, lançando a marca de croppeds dupla face chamada Loja Rampa. Embora a marca não exista mais, essa experiência a ajudou a encontrar seu caminho na moda festa, destacando a importância do aprendizado contínuo.

Quando perguntada sobre como equilibra suas habilidades criativas na costura com a criação de conteúdo, Ju destaca que, embora seja um desafio, ela aproveita cada oportunidade para gerar conteúdo, documentando cada etapa do processo de criação em forma de vídeos, tanto do processo, como dando dicas, e mostrando os bastidores. Ela ressalta que, ao trabalhar com prazos de entrega mais longos, consegue organizar melhor seu tempo para se dedicar à produção de conteúdo, o que não apenas atrai novos clientes, mas também aumenta a visibilidade de seu trabalho.

Além disso, Ju enfatiza a importância de mostrar o processo de criação, ser autêntico e honesto, pois isso atrai seguidores que se identificam com sua jornada e estilo de trabalho. Ela aconselha outros aspirantes a empreendedores da moda a investirem na internet para construir autoridade em seus nichos.

Outro ponto discutido é a importância da peça piloto na criação de peças sob medida. Ju explica que a peça piloto é essencial para testar a modelagem e o caimento do tecido escolhido, garantindo um ajuste perfeito para o cliente. Ela sugere criar uma lista de planejamento para cada projeto, o que ajuda a organizar o tempo e manter os clientes informados sobre o processo e os custos envolvidos, lembre-se que todo esse processo deve ser calculado e acrescentado no orçamento. O seu tempo de estudo também tem valor!

Quando se trata de selecionar o tecido ideal e compreender o estilo da cliente, Ju destaca a importância da comunicação e pesquisa. Ela recomenda conversar bastante com a cliente para entender suas expectativas, pedindo referências visuais antes de fazer o orçamento. Além disso, envolver a cliente na escolha do tecido é crucial para garantir sua satisfação final, e nesse processo você pode convidá-la para ir até a loja de tecidos para que juntas possam escolher o melhor para aquele projeto. Esse momento também deve ser incluído em seu orçamento.

Quer saber mais? Então dá o play!

Encontre a Ju Francisco AQUI:

👉 Instagram: https://www.instagram.com/_jufrancisco

👉 YouTube: https://www.youtube.com/@_jufrancisco

Encontre a Viviane AQUI:

👉 Instagram: https://www.instagram.com/minhamodadigital

👉 YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClLSFKcf5jbK27uYqZZXaQg

👉 Site: https://minhamodadigital.com.br/acesse

Conheça todos os cursos da Escola de Moda Online da Maximus AQUI!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *