Como Fazer Corte E Costura Em Vestidos De Festa?


0

Aprender como fazer corte e costura em vestidos de festa é um dos passos no universo da costura mais importantes, devido as sábias escolhas que devem ser tomadas sobre o tecido que será utilizado e qual o modelo.

É preciso entender como combinar muito bem os dois e fazer com que o vestido seja compatível com a ocasião, idade e tipo de corpo da pessoa que o utilizará.

Pensando nisso, vamos listar neste artigo alguns passos para que você aprenda como fazer corte e costura em vestidos de festa com excelência. Continue lendo e entenda!

Como Fazer Corte E Costura Em Vestidos De Festa?

Saiba agora como fazer corte e costura em vestido de festa e desenvolva mais uma técnica dentro do universo da costura

Com o desenvolvimento da moda e o passar dos anos, escolher elementos para compor a produção de um vestido ficou ainda mais fácil, já que o universo da costura tem se tornado mais flexível.

Mas, para produzir um vestido de festa é preciso ter em mente que a escolha dos tecidos deve ser de origem nobre, com certa sofisticação para que combine com o glamour do momento. Na verdade, a escolha dos seus componentes não precisa necessariamente ser cara, basta conseguir combinar tudo de maneira eficiente.

Estude o corte de diversos vestidos e veja qual combina com o tipo de corpo da modelo, para apostar no caimento perfeito.

E, para entender como fazer corte e costura em vestidos de festa, estude quais são os tipos diferentes de corpos das modelos e veja como trabalhar com estas opções.

Conheça os mais diferentes tipos de corpos e entenda suas opções de produção para corte e costura em vestidos de festa

O primeiro passo para entender como desenvolver suas técnicas de corte e costura é conhecer os diferentes tipos de corpos, para conseguir trabalhar com a modelagem em cima destas opções.

Confira os tipos mais comuns de corpos e entenda como a produção pode acontecer em cima destas opções:

  • Modelos com os ombros largos

Para que o vestido saliente apenas as partes mais bonitas do corpo e disfarce modelos com os ombros mais largos, é possível utilizar um corte de vestido que tenha mais destaque na região da saia, para que o modelo fique mais equilibrado.

  • Mulheres que possuem os ombros estreitos

Para as modelos que possuem ombros mais estreitos, uma modelagem de vestido que combinam são aqueles que possuem tecidos com certa transparência mais escura, alguns tipos de bordados e modelos de renda.

  • Modelos com os quadris avantajados

Mulheres que possuem medidas maiores em seus quadris combinam com um corte de vestido mais amplos, com saias de modelo evasê ou vestidos sereia, sempre buscando utilizar tecidos que sejam fluídos.

  • Mulheres com pouca cintura

Para este tipo de modelagem, escolha vestidos com o formato mais acinturado, para dar o formato para a cintura.

Neste tipo de modelagem, é importante também escolher tecidos que proporcionem um caimento mais firme.

Na Maximus Tecidos você encontra os melhores tutoriais de costura e os tecidos de qualidade para suas produções

Com a Maximus Tecidos você encontra maneiras de como fazer corte e costura em vestidos de festa de forma fácil, entendendo qual o melhor modelo para o tipo de corpo da mulher que irá utilizar a peça.

Dessa forma, fica ainda mais fácil de aprimorar nas técnicas de costura e conseguir realizar produções ainda mais bonitas.

Veja como fazer corte e costura em vestidos de festa e entenda como a Maximus Tecidos pode ajudar!


Like it? Share with your friends!

0
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *