Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comprar tecidos online vale a pena?

Olá, eu sou a Bel e hoje eu vou compartilhar com você a minha experiência sobre comprar online tecidos e outros produtos relacionados à costura. Ir a uma loja de tecidos é mesmo uma diversão pra gente, não é? Mesmo antes de começar a costurar (quando eu pedia a uma costureira pra realizar minhas ideias de […]

Olá, eu sou a Bel e hoje eu vou compartilhar com você a minha experiência sobre comprar online tecidos e outros produtos relacionados à costura.

Ir a uma loja de tecidos é mesmo uma diversão pra gente, não é? Mesmo antes de começar a costurar (quando eu pedia a uma costureira pra realizar minhas ideias de roupa), eu adorava entrar nas lojas, sentir a textura dos tecidos, o perfume deles, o quanto um pode ser pesado, delicado ou transparente, por exemplo.

Com o tempo, gente vai aprendendo nomes, composições, utilidades, vai descobrindo as novidades e reencontrando produtos que um dia já fizeram parte de outro momento da sua vida. Sim, é uma experiência muito gostosa.

Mas desde que eu me mudei para uma cidade pequena onde não existe mais do que uma única modesta loja de tecidos, parecendo que só tem as mesmas opções sempre e que não incentivava minha criatividade, decidi começar a comprar tecidos online.

Começar a comprar pela Internet é, na minha opinião, libertador.

Aquele tecido que você tinha ouvido falar, mas que nunca teve a oportunidade de usar porque simplesmente não encontrava na sua cidade, aquela cor que você tanto queria pra um projeto, mas que tinha acabado na loja mais próxima, a praticidade de, sentadinha onde você se sente mais confortável, na hora em que você pode e levando o tempo que você precisa pra se decidir entre tantas opções: tudo fica possível e acessível no mundo virtual.

Maximus Tecidos Clube da Costureira comprar pela internet 600x300
Comprar online oferece praticidade, economia de tempo e menos estresse, mas é importante comprar em um site confiável para não correr riscos / Foto: Pinterest.

Fui me acostumando com a ideia e decidi arriscar: as minhas máquinas de costura eu podia comparar, ler manuais, ver vídeos explicativos e finalmente buscar os modelos favoritos na Internet e fazer a compra.

Normalmente compro máquinas usadas, então, dependendo do preço e das características delas, depois de escolhido o modelo, eu ia até os vendedores para fazer um teste, ou simplesmente arriscava e pedia pra vir pelos correios. Fui tendo ótimas experiências e perdendo o medo.

Mas com tecido, o risco é bem menor. Como eu já tenho alguma experiência do que eu devo esperar de cada tecido, a dica é escolher uma loja de confiança, que tenha um site bem organizado, com muitas informações sobre os diferentes produtos, que envie amostras dos tecidos pros casos de maior dúvida, que ofereça um ambiente seguro na hora de se fazer o pagamento, que esteja sempre atualizando a oferta pra que a gente encontre exatamente o que procura e que ofereça um bom atendimento antes, durante e após a compra.

Foi isso que eu encontrei na Maximus Tecidos Finos.

Maximus Tecidos Clube da Costureira comprar pela internet 600x300
A Maximus Tecidos é a maior loja online de tecidos do Brasil e tem o propósito de resgatar o hábito de costurar.
CLIQUE AQUI e conheça o site da Maximus Tecidos!

Você encontra tanta informação no site que se sente mesmo como se estivesse dentro da loja física. Até mais. Eu nem sempre encontro a composição dos tecidos nas lojas onde costumava comprar, e isso pra mim é muito importante.

E, por diversas vezes, eu tinha que esperar bastante por um vendedor que pudesse me atender, e as dúvidas que eu tinha sobre composição, destinação e conservação do tecido eram incompletas e pouco confiáveis. Além disso, os tecidos eram mal cortados e dobrados de qualquer forma.

Hoje em dia, prefiro a espera pra chegar minha encomenda em casa do que a espera por um vendedor para me atender, na fila para pagar e até a do trânsito pra chegar até a loja física. Sim, aqueles males de cidade grande que a gente conhece.

E você? Já teve a primeira experiência em comprar tecidos online? Do que gostou mais?

Se você ainda tem muitas perguntas sobre o assunto, eu respondi a várias nesse vídeo, lá no meu Canal do YouTube “Bel Costura”.

Confira outros posts aqui do blog sobre comprar online

Espero muito te ajudar a dar o primeiro passo.

Até a próxima!

Bel

Instagram | Site | YouTube

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *