Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Confira como costurar zíper invisível

Se você é experiente na área de costura já sabe que o zíper invisível é uma peça essencial no acabamento de saias, vestidos, capas de almofada e vários outros produtos. Mas mesmo sabendo, mesmo as costureiras mais experientes podem enfrentar alguns problemas na hora de costurar o zíper invisível, e por isso mesmo hoje nós […]

Confira Como Costurar Zíper Invisível

Se você é experiente na área de costura já sabe que o zíper invisível é uma peça essencial no acabamento de saias, vestidos, capas de almofada e vários outros produtos. Mas mesmo sabendo, mesmo as costureiras mais experientes podem enfrentar alguns problemas na hora de costurar o zíper invisível, e por isso mesmo hoje nós vamos te ensinar como costurar zíper invisível da forma correta!

É com certeza muito mais simples do que você imaginava, e após entender, você vai poder proporcionar as suas peças um acabamento muito superior utilizando o zíper invisível!

Então, venha agora mesmo com a gente e descubra de uma vez por todas como costurar zíper invisível da forma correta. Você com certeza vai se surpreender!

Passo a passo de como costurar zíper invisível

E quando o assunto é didática eficiente, nós acreditamos que a melhor e mais eficiente maneira de se aprender qualquer coisa, é através de um passo a passo. Por isso mesmo nós preparamos para você esse passo a passo completo de como costurar zíper invisível! Confira e anote tudo!

  • Separe os materiais

O primeiro passo é preparar a sua bancada de trabalho e dispor todos os materiais que você vai precisar para aplicar o zíper invisível. São eles: alfinetes, ferro de passar, linha para costurar, zíper invisível, pé calçador de zíper invisível e máquina de costura.

  • Prepare o zíper

Em alguns casos, o zíper pode estar um pouco torto pela forma que ele é armazenado, e se esse for o seu caso, você vai utilizar o ferro de passar na temperatura média para acerta-lo. Tome cuidado para não atingir os dentes do zíper, principalmente se eles forem feitos de plástico!

  • Alfinete o zíper

Agora que o seu zíper está preparado, você vai alfineta-lo de um lado, de cabeça para baixo seguindo uma linha reta das bordas do tecido, que deve estar do lado avesso. Tenha muito cuidado nessa parte, e se você achar necessário, utilize um giz de marcação para ter certeza de que ele realmente está bem posicionado.

  • Pregue

Agora, insira o pé calcador em sua máquina de costura, e comece a pregar pelo lado que está alfinetado, usando o ponto reto de sua máquina. Não se esqueça de ir removendo os alfinetes conforme for avançando os pontos na máquina, para evitar acidentes. Repita o procedimento com o outro lado do zíper.

  • Teste

Agora, para ter certeza de que o seu zíper está bem posicionado e a costura saiu bem alinhada, faça um teste rápido abrindo e fechando o zíper. Funcionou? Então sua peça já está pronta!

A prática leva a perfeição!

Agora que você já sabe como costurar zíper invisível da forma correta, é importante ter paciência e entender que quando o assunto é costura, somente a prática é capaz de levar a perfeição! Por isso, treine bastante em diferentes tecidos e máquinas, para que no fim você domine essa técnica de verdade!

Saber como costurar zíper invisível não somente vai agregar mais valor no seu trabalho, mas também abrir um leque cheio de novas possibilidades de criações que você vai poder investir a partir de agora!

Invista no conhecimento sempre!

Ao aprender como costurar zíper invisível, você deve saber que quando o assunto é conhecimento, nunca é demais! Mesmo que você já trabalhe na área de costura há muitos anos, saber que você sempre tem mais o que aprender é o que vai fazer com que você se destaque cada vez mais nesse meio com peças cheia de charme e qualidade!

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *