Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conheça O Tecido Renda Com Elastano

Você já trabalhou com o tecido renda com elastano ou sabe suas características? Para os apaixonados por renda saber diferenciar os tipos de renda faz toda a diferença. Provavelmente você já se deparou com uma peça que possuía a renda com uma maior flexibilidade. Poderia se tratar da famosa renda com elastano. Vamos falar mais […]

Você já trabalhou com o tecido renda com elastano ou sabe suas características? Para os apaixonados por renda saber diferenciar os tipos de renda faz toda a diferença.

Provavelmente você já se deparou com uma peça que possuía a renda com uma maior flexibilidade. Poderia se tratar da famosa renda com elastano.

Vamos falar mais a seguir sobre esse tecido que é muito usado nas confecções de diversas roupas.

Como é o tecido renda com elastano

A renda com elastano é muito usada para confeccionar vestidos. A renda em sua forma natural, não possui elasticidade. Ela é bem maleável porém não estica para se adaptar ao corpo.

Esse é um dos benefícios da renda com elastano. Ela pode se adaptar a curvas do corpo. Porém é preciso tomar cuidado e saber as medidas exatas pois se for muito esticada, ela perde o formato e a elasticidade fica prejudicada.

A renda com elastano é uma das mais baratas, isso não significa que ela é menos charmosa e bonita. Sua composição de fios é mais simples, assim como seu caimento.

Mesmo sendo mais barata do que os outros tipos de renda, ela também tem suas variações de qualidade. Como é uma renda muito comum, produções menos sofisticadas utilizam uma qualidade menor do tecido renda com elastano.

Isso faz com que os fios de elástico se soltem bem mais facilmente do que se fosse uma renda com elastano de alta qualidade.

Por isso, na hora de investir na compra desse tecido vale a penas procurar uma loja especializada. Caso contrário, as chances de sua renda se soltar é bem maior. Tudo depende de como você utilizará esse tecido.

Como usar a renda com elastano

Seguindo todo o charme que a renda possui, o uso da renda de elastano é bem variado. É possível encontrar diversos vestidos, saias, sobreposições, cardigãs, etc todos feitos com a renda com elastano.

Seu uso é bem diverso assim como suas cores. A renda com elastano se adapta bem à todos os tamanhos de silhueta. Na hora de comprar uma peça, preste sempre atenção ao tamanho para não ser tão justo, pois a renda pode começar a ceder e ficar mais larga.

Isso vai fazer o caimento ideal se perder um pouco. Por isso essa é uma dica na hora de comprar roupas que possuam o tecido renda com elastano. Ninguém quer a rendinha sobrando nos looks né?

Além disso, a renda com elastano tem algumas vantagens:

  • Possui uma elegância especial pois a maioria de seus desenhos são florais
  • É bem adaptável às silhuetas
  • Caimento ideal
  • Mais barata em relação a outros tipos de renda
  • Pode ser usada em diversas estações
  • Possui uma grande variedade de cores
  • Está presente também em acessórios, como presilhas e tiaras.

Um tecido muito versátil não é mesmo? Peças com renda são aquelas que não podem faltar no guarda-roupa para aquela ocasião especial. Ou apenas para ter um charme a mais no dia a dia.

Aposte na renda

Você acabou de conhecer mais sobre o tecido renda com elastano. Muito versátil e adaptável, ela está presente em diversos tipos de roupas e para as mais variadas ocasiões.

A renda é realmente uma paixão para quem começa a usá-la e ainda possui muitos tipos e variações, o que a torna mais especial.

A renda é considerada uma arte. Aposte no fios entrelaçados para garantir um look cheio de sofisticação e charme. Lembre-se que a qualidade do tecido é muito importante para sua durabilidade.

Na Maximus Tecidos, você encontra lindas e delicadas opções em rendas e rendas com elastano!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *