Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A Diferença Dos Tecidos Musseline

Saber a diferença dos tecidos musseline irá te ajudar a escolher a versão ideal! O Musseline é normalmente encontrado em vestidos de grife, bem finos e extremamente elegantes.

Antigamente eram feitos basicamente de seda, mas, hoje, os sintéticos ganharam espaço em todos os tipos de tecido e com o Musseline não seria diferente.

E isso é ótimo, pois, além de tornar o tecido mais acessível, ainda trouxe uma diversidade de versões. Agora é possível escolher o fio de ideal de acordo com o evento ou modelo de peça que você tem em mente.

Diferença Dos Tecidos Musseline

Qual a diferença dos tecidos musseline

A diferença dos tecidos musseline vem dos fios em que são confeccionados e do aspecto final que isso confere às peças. Veja quais são as principais categorias de musseline:

  • MUSSELINE TOQUE DE SEDA

O Musseline toque de seda é a versão mais delicada de todas, tendo um toque suave, macio e sua aparência é bem transparente. Esse tecido é ideal para blusas, camisas e vestidos femininos.

Devida sua transparência pode ser necessário usar um forro por baixo, pois dependendo do ambiente pode deixar tudo visível.

Também pode ser usado para lingeries, pijamas, robbies e baby dolls, tudo em uma pegada bem sexy.

  • MUSSELINE PESADA

Agora, em contrapartida, temos a diferença dos tecidos musseline na sua versão pesada, que comumente usa fios sintéticos em sua composição. É super encorpada e o caimento é mais denso, apesar de ainda continuar sendo um tecido bem fluido.

O caimento é mais reto e não tem os níveis de transparência da musselina leve, não sendo necessário o forro, mas em alguns casos podem ser interessante para não marcar o corpo.

Com toda a certeza é um tecido elegante e ideal para vestidos de festas, nos mais variados modelos.

  • CREPE DE MUSSELINE

O crepe é um tecido quase que universal e aparece em vários tipos de tecido! No caso, essa versão do musseline também é densa, mas tem uma textura única!

  • MUSSELINE DE SEDA PURA

Quando falamos em tecidos é difícil não citar a seda pura, o auge da elegância têxtil.

Entretanto, é preciso tomar muito cuidado, pois a seda – apesar de ser um fio muito nobre – é extremamente delicado.

Diferença dos tecidos musseline: qualidade alta e baixa

A diferença dos tecidos musseline também está na qualidade do produto. Mesmo que você avalie dois tecidos feitos com o mesmo tipo de fio e na mesma trama, eles serão diferentes.

Isso porque a qualidade dos fios e o processo produtivo trazem diferenças ao resultado final.

Considerando isso, é fundamental que você opte por tecidos de qualidade, principalmente para vestidos de festas formais e grandes eventos. Quando não são bem-feitos, a peça pode perder totalmente o seu glamour.

Sendo assim, saiba escolher o seu fornecedor de tecido. Não se esqueça de sempre buscar opções com bom custo x benefício.

Conheça a Maximus Tecidos

Sabendo a diferença dos tecidos musseline e como a qualidade influencia nas peças, a recomendação para não errar na escolha é a Maximus Tecidos.

Confira as melhores opções disponíveis de tecidos musselines, na Maximus Tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *