fbpx

Faça moldes de suas próprias roupas


4
4 points

Fazer moldes de suas próprias roupas pode ser algo muito prático, permitindo que você crie seus próprios looks e economize, formando suas próprias peças do guarda-roupa.

Para isto, é preciso possuir um aprendizado básico de moldes de roupas e de técnicas de costura, para iniciar a produção e confecção.

Veja a seguir como é importante aprender a fazer os moldes de suas próprias roupas, para dar seu toque pessoal e estilo aos seus looks.

Faça Moldes De Suas Próprias Roupas

O que você vai precisar para realizar os moldes de suas próprias roupas

Para criar seus próprios looks em casa, é preciso além de técnica. São necessários alguns materiais que são considerados básicos para começar a produção de seu trabalho no mundo da costura.

Estas ferramentas são:

  • Lápis ou giz especifico para trabalhar em tecidos;
  • Tesoura para cortar papel;
  • Durex;
  • Régua.

A partir destes materiais é possível começar a preparar os moldes para fazer suas próprias roupas, com uma modelagem envolvendo precisão de um profissional na costura, garantindo bons resultados.

Quais as técnicas para tirar as medidas?

O molde base, podendo ser encontrado na internet, pode ser o princípio para tirar as medidas do corpo para realizar a produção de uma roupa.

Mas, caso você não encontre o molde necessário para tirar suas medidas, é possível copiar um molde de uma roupa pronta, utilizando como base um vestido, por exemplo.

Para tirar as medidas do corpo de forma correta, é preciso que haja uma segunda pessoa para auxiliar neste processo.

Geralmente, para realizar as medidas em uma pessoa no sexo masculino, é preciso colocar a fita métrica em pontos estratégicos como a cintura e na região abaixo dos quadris.

Siga estas dicas para realizar seu próprio molde em casa

Para fazer os moldes de suas próprias roupas, é preciso seguir alguns passos para ter sucesso neste método, com muita precisão.

  • Você poderá utilizar um molde já pronto

Quando estamos nos iniciando no mundo da costura, é normal ter certa dificuldade para realizar um molde partindo do zero.

Por isto, é possível pegar um molde já pronto e modificar, a partir das medidas que serão incluídas na confecção de sua roupa, adaptando às necessidades de sua produção.

  • Copie as medidas de uma peça já pronta

Para realizar este método é muito simples, basta selecionar as peças de seu guarda roupa que você deseja copiar as medidas e se inspirar no modelo, para produzir algo semelhante.

Este tipo de produção de molde é muito simples, basta colocar a peça de roupa desejada fixada em cima de um papel onde será riscada a modelagem e fazer os contornos, com muita precisão, para que as medidas sejam aproveitadas.

  • Utilize um manequim

Este método é utilizado quando a pessoa já tem certa familiaridade com a costura, aumentando sua possibilidade de criar e confeccionar peças de forma intuitiva.

Geralmente, pessoas como os alfaiates costumam utilizar um manequim para fazer seus moldes de roupas. E para realizar este método é preciso ter um conhecimento vasto sobre costura, alfaiataria e a anatomia de todo o corpo humano.

É preciso sempre lembrar que, antes de cortar seus moldes de suas próprias roupas, deve-se deixar uma margem de aproximadamente 1 centímetro, para que o acabamento possa ser realizado e a roupa fique do tamanho esperado.

Fazer os moldes de suas próprias roupas em casa é possível, desde que haja comprometimento e vontade para aprender as técnicas e ensinamentos do vasto universo da costura, onde podem ser criadas diversas peças de roupas, utilizando sua criatividade e estilo próprio.

Conheça os produtos de modelagem da Maximus Tecidos aqui!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

4
4 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
8
Amei
Incrível Incrível
3
Incrível
O Melhor O Melhor
1
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.