Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

5 Looks com tricot básico

O tricot é sempre item obrigatório no guarda-roupa de inverno das mulheres e homens brasileiros. A verdade é que ter ao menos uma peça de tricot no armário garante estilo e moda por diversos invernos seguidos, basta saber combinar!looks com tricot básico

Preparamos um texto com ideias de 5 looks com tricot básico para você aproveitar o que tem no guarda-roupa e investir em peças que, junto com o tricot vão ser sucesso com certeza!

Quais peças de tricot devo usar?

Desde a época das nossas avós em que o tricot era feito à mão, as peças são sempre sucesso. Confortáveis, quentes e muito estilosas, diversas roupas podem ser fabricadas a partir do tricot, que é na verdade uma técnica de fabricação de roupas. Conheça os 5 looks com tricot básico para o inverno!

Iniciada de forma manual, a técnica da fabricação e peças em tricot era realizada com agulhas. Esse método ainda é utilizado por diversos artesãos no país e garante peças muito bonitas e exclusivas.

Mas há algum tempo o tricot também é fabricado em teares e máquinas que garantem maior rapidez e diversidade de peças e de peso do tecido. Um tricot bem mais leve pode ser produzido a partir da fabricação em máquinas.

O fato é que o tricot fica incível para compor looks de inverno e podemos encontrar blusas, casacos e vestidos, além de cachecóis e outras peças que nos ajudam a deixar o armário sempre lindo e colorido. Veja a seguir os 5 looks com tricot básico para o inverno!

5 looks com tricot básico para o inverno

Acompanhe os 5 looks com tricot básico para seu inverno!

  • Tricot com jeans

As calças jeans com peças básicas de tricot são simplesmente insuperáveis. Podem ser utilizadas em diversas ocasiões, no trabalho, para passeios informais e até em looks pouco mais sofisticados para a noite, basta acertar no jeans!

Para ocasiões mais formais invista nos jeans mais escuros e nos cintos e bolsas mais sofisticados. Já para passeios informais, os jeans rasgados ficam lindos quando usados com peças em tricot!

  • Tricot com calça de alfaiataria

Entre os 5 looks com tricot básico, esse é um do que mais está na moda! As calças de alfaiataria já são sensação há diversas estações e não será diferente no inverno!

Para compor com o tricot, basta escolher cores e modelos que combinem. Se sua calça alfaiataria for mais larga, escola o tricot mais justinho e vice-versa! O ideal é usar sapatos mais finos para esse look!

  • Tricot com shorts

O tricot fica lindo com shorts curtinho e bota, mas também pode compor looks menos informais. Uma ideia é também investir nos shorts em alfaiataria e sapatos mais sofisticados quando o look precisar ser mais formal.

De todas as formas, as botas são excelentes sapatos para combinar com esse look!

  • Casaco de tricot

Se você está acompanhando os 5 looks com tricot básico, vai adorar a composição com casaco de tricot! O casaco deve ser usado naqueles dias mais frios e fica lindo com botas, coturnos e calças jeans ou mais sociais!

  • Tricot masculino

Não podemos esquecer que o tricot masculino ocupa cada vez mais espaço nos armários dos brasileiros, devido a sua beleza e versatilidade. Pode ser usado com calça jeans ou social esporte. Os modelos em gola alta também ficam lindos nos dias mais frios!

Se você já acompanhou os 5 looks com tricot básico, não deixe de aproveitar e colocar no seu guarda-roupa peças em tricot que vão fazer você arrasar no inverno! Lembre-se cuidar apenas para não carregar demais no look!

Conheça os tecidos de inverno disponíveis no site da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *