Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Por que vale a pena aprender costura infantil?

Oi! Aqui é a professora Clara Calui, professora de costura infantil da Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos e neste post eu vou te mostrar como o mercado da costura infantil tem muitas vantagens e é uma oportunidade incrível para trabalhar e ganhar dinheiro. 

A costura infantil é um dos nichos mais movimentados do vestiário, afinal crianças nascem a cada instante e por estarem em fase de crescimento constante, a necessidade de roupas novas é frequente. Além disso, os pais, as tias e madrinhas não resistem a uma roupinha bem feita e cheia de encantos para seus pequenos, não é verdade?

O mercado de trabalho para quem quer investir na costura infantil é muito receptivo. Dentro do nicho da moda infantil, existem vários subnichos, como roupas para batizado ou festas de aniversário, roupas temáticas para ensaios fotográficos, saídas de maternidade e roupinhas para o primeiro enxoval etc. Você pode optar por trabalhar exclusivamente com um ou com mais.

Se preferir, você ainda tem a possibilidade de aproveitar as “temporadas”. Por exemplo, prestes a chegar o inverno você pode se dedicar a uma coleção de roupas de frio, no natal se dedicar a uma coleção de roupas para festa e até mesmo uma coleção de roupinhas para ensaios fotográficos.

Todas as segmentações da moda infantil sempre estarão em alta, visto que, como eu disse no início deste post, bebês nascem o tempo todo, crianças comemoram mesversários, aniversário, batizados, fazem fotos, e os pais não medem esforços para verem seus pequenos sempre lindos e bem vestidos.

POR QUE É IMPORTANTE FAZER UM CURSO PARA APRENDER COSTURA INFANTIL EM VEZ DE SÓ FAZER UM CURSO BÁSICO DE CORTE E COSTURA?

Em um curso de corte costura básico você vai aprender técnicas generalizadas e na maioria para roupas de adulto. 

Já em um curso focado em costura infantil, além de aprender tudo de maneira específica para crianças, você aprenderá técnicas de acabamentos que te permitirão ter peças artesanais com resultados impecáveis mesmo sem ter o uso de uma overloque.

QUAIS AS VANTAGENS DO CURSO COSTURA INFANTIL DA ESCOLA DE MODA ON-LINE DA MAXIMUS?

No meu curso de Costura Infantil em parceria com a Maximus Tecidos, eu preparei todo conteúdo de maneira gradativa pensando em uma pessoa que nunca sequer sentou diante de uma máquina de costura. 

O curso receberá mais aulas ao longo deste ano de 2022, pois começamos com peças básicas recheadas de técnicas para depois irmos para peças intermediárias e avançadas que eu escolherei ouvindo a opinião dos meus alunos e alunas.

O curso é certificado pelo MEC através da Faculdade Brasília.

Nas aulas eu me preocupei em ensinar o máximo que pude de técnicas para que mesmo quem tenha uma máquina daquela mais simples, consiga fazer todas as peças com excelência.

Conheça o Curso de Costura Infantil reconhecido pelo MEC com a professora Clara Calui!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *