Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido lã em metro

O tecido lã em metro pode ser adquirido em diversas lojas especializadas em tecidos finos. Por isso, é fundamental uma costureira contar com produtos de qualidade na hora da confecção.

Geralmente, os tecidos de lã são feitos de fibras de lã mais curtas, dando a eles o benefício adicional de uma textura difusa, como um suéter de lã de carneiro macio.

Além disso, é importante uma costureira entender quais são os tipos de lã existentes para fornecer um produto de qualidade aos seus clientes.

Portanto, conheça os benefícios de usar tecido de lã em metro e saiba quais são os tipos de lãs existentes.

Foto: Pinterest

Benefícios e tipos de tecido lã 

Os tecidos de lãs nas roupas são algo que os seres humanos têm usado desde pelo menos 6000 a.C quando os iranianos antigos começaram a domesticar ovelhas de lã para manter o corpo quente.

O que começou como um instinto básico de sobrevivência para nós, mamíferos sem pelos no topo da cadeia alimentar, evoluiu para uma indústria de criação de peças de roupa voltadas para a moda.

É verdade que muitas pessoas ainda dependem de roupas para fins utilitários, mas muitas também têm o luxo de poder escolher sua melhor opção de malhas, seja leve ou pesada, natural ou tingida, merino ou caxemira.

Além da sensação suave e luxuosa frequentemente associada à caxemira popular, pode ser difícil para muitos distinguir entre os diferentes tipos de lã.

Embora existam muitas semelhanças nos procedimentos de cultivo e nas propriedades gerais da lã, elas geralmente distinguem entre de que animal são originadas.

Historicamente a lã é a fibra natural mais antiga usada pelo homem para se proteger das baixas temperaturas. É derivada do pelo da ovelha que é processado industrialmente para virar um tecido. Porém, hoje é muito comum vermos as peças de lã totalmente sintéticas, fabricadas a partir do poliéster.

O uso de lã natural, assim como da pele de animais, diminuiu muito nas últimas décadas com a disseminação do consumo consciente na moda. Inclusive, temos visto muitas marcas mundiais de alta costura anunciando que deixará de trabalhar com pele de animais exóticos em suas produções.

Características dos tecidos de lã em metro

Como a lã é uma das escolhas mais populares para roupas de inverno, algumas de suas características na produção de vestuário são:

  • É quentinho;
  • É natural;
  • É durável;
  • É fácil cuidar;
  • Possui uma grande variedade de cores e acabamentos.
Tecido lã batida da Maximus Tecidos

Benefícios da lã

A lã em metro tem muitas propriedades gerais, tornando-as desejável ​​para uso em uma variedade de roupas e acessórios. Conheça alguns dos seus benéficos:

  • O tecido de lã geralmente é bastante durável;
  • Oferece um bom isolamento devido às suas propriedades de absorção de umidade e capacidade de reter o ar;
  • Variedades de texturas e valores;
  • São versáteis porque podem deixar o look tanto mais casual, quanto bem formal.
Foto: Pinterest

Agora que você conhece os benefícios que o tecido de lã proporciona à uma peça de roupa, não se esqueça de cotar com tecidos de qualidades, como os vendidos pela Maximus Tecidos Finos.

Dessa forma, você consegue comprar tecido lã em metro que seja durável e bem aproveitado para a produção de qualquer tipo de roupa, além de garantir segurança na hora da compra.

Assuntos Relacionados

Comentários

10 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *