Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido Musseline – Qual A Melhor Maneira De Utilizar?

O tecido musseline é muito versátil e ideal tanto para a criação de peças para moda festa quanto para o dia a dia. Graças ao seu toque macio e a variedade de cores é um tecido amplamente utilizado.

Para muitas pessoas, é tido como um material nobre. O seu toque macio e delicado faz com que se assemelhe em muitos aspectos com a tão admirada seda.

O seu uso é essencialmente para peças femininas. A delicadeza e a leveza trazem, de fato, muito do universo feminino, e acaba criando roupas belíssimas para as mulheres – desde as mais elegantes as mais despojadas.

Há muitas dúvidas com relação ao seu país de origem. O nome faz referência à cidade de Mossul, no Iraque.

Mas, existem registros de que o tecido musseline degradê seja, na verdade, indiano, de Masulipatão, enquanto outros dizem que veio de Dhaka, Bangladesh.

O que todos esses povos têm em comum, porém, é o bom gosto para tecidos e a tradição de belos tingimentos. Justamente por isso as cores são o grande destaque de um tecido musseline.

Use E Abuse De Um Tecido Musseline

Você pode dar asas a sua imaginação com o tecido musseline. Ele é fácil de ser usado, sobretudo em um país como o Brasil, de clima ameno e temperaturas altas na maior parte do ano.

Como se trata de um tecido fino e leve, é perfeito para peças de verão. Saias, vestidos e blusas podem ser facilmente pensados com esse tecido como matéria, mas todos eles precisam de forro.

  • Outros nomes:

Você também pode ouvir falar desse material com outros nomes, tais como chiffon ou georgetti. Ambos dizem respeito ao musseline também, um tecido esvoaçante e leve, capaz de criar belíssimas peças.

Xales e echarpes com tecido musseline

Outra aplicação muito possível do tecido musseline é na confecção de xales e echarpes.

  • Roupas plus size:

Como o seu caimento é leve e esvoaçante, ele fica ótimo em roupas de tamanhos maiores. Porém, não tem elasticidade nenhuma ou quase nenhuma, então o recorte da peça deve ser muito preciso.

  • Detalhes em transparência:

Se você não quiser uma peça inteira feita de tecido musseline principalmente pela questão do forro, uma ideia interessante é aplicar em algumas partes para criar transparências com peças em outros materiais.

Por exemplo, mangas ou decotes que podem levar um toque especial com a mudança do material. O cuidado aqui deve ser com o corte da peça que precisa ser no tamanho ideal para não ficar repuxando.

Encontre Tecido Musseline De Diversas Cores

Corte godê ou evasê, peças drapeadas ou franzidas…as possibilidades são inúmeras com esse tecido. Ainda mais considerando a grande variedade de cores que você pode encontrar!

O musseline é perfeito tanto para roupas para eventos sofisticados quanto para peças do dia a dia. Pode ser usado em moda verão ou moda festa, passeando entre uma e outra sem dificuldades.

O tecido musseline é uma escolha incrível para quem trabalha com costura e quer dar asas à criatividade. É o tipo de material que dificilmente fica guardado sem uso, e você sempre tem uma boa ideia com ele.

Então, aposte em musseline para criar vestidos, saias, blusas ou para apostar em peças com dois tecidos diferentes. O importante é não limitar a sua criação e dar asas à imaginação.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *