Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido Shantung Para Vestido

Os vestidos são uma das peças de roupas mais versáteis, pois podem ser confeccionadas de diversas formas. Dependendo do modelo e do tecido há diversas possibilidades e, dentre elas, o tecido shantung para vestido! Esse tecido, originado na China, é muito antigo e é usado até hoje nas mais diversas ocasiões. É um tecido elegante, […]

Os vestidos são uma das peças de roupas mais versáteis, pois podem ser confeccionadas de diversas formas. Dependendo do modelo e do tecido há diversas possibilidades e, dentre elas, o tecido shantung para vestido!

Esse tecido, originado na China, é muito antigo e é usado até hoje nas mais diversas ocasiões. É um tecido elegante, sofisticado e que traz um charme a mais para as suas composições. Além disso, pode ser encontrado em diversas cores.

Nesse artigo iremos discutir um pouco sobre os modelos que ficam mais adequados ao tecido shantung e, além disso, uma dica sobre onde comprar esse modelo.

Tecido shantung para vestido: qual o melhor modelo

Antes de falarmos sobre o tecido shantung para vestido é importante salientar um ponto: cada tecido possui as suas particularidades e características, consequentemente, cada tipo de tecido é ideal para um estilo de tecido.

A organza, por exemplo, é um tecido estruturado e ideal para dar uam sensação de volume as saias. Por isso, quando alguém deseja um vestido nesse estilo costuma procurar a organza para conseguir dar esse efeito.

Isso não seria possível, por exemplo, com um tecido de seda. O foco é: é preciso adequar o estilo de vestido ao tecido. Mas, afinal, o tecido shantung para vestido é ideal para quais casos?

O shantung não é um tecido muito estruturado, ou seja, seu princípio não é dar volume. É mais fluido e tem um caimento que valoriza todas as curvas.

Esse tecido pode ser confeccionado de duas formas: seda ou tecido sintético. Quando não há nenhum fio que proporcione um pouco mais de elasticidade (como o elastano), o tecido não é flexível, então fazer roupas muito justas pode incomodar um pouco.

Mas com pequenas porcentagens de elastano essa característica é trabalhada sem que o tecido perca as suas características originais.

Enfim, o shantung é normalmente utilizado para vestidos formais, pois sua superfície tem brilho e é um tecido fino, sofisticado e elegante. Ele costuma aparecer em modelos mais justos ou modelos levemente soltinhos.

Para grandes eventos, um modelo que está na moda e que se adéqua perfeitamente ao shantung é o vestido frente única com o busto bem soltinho. É elegante, sensual e charmoso.

Tecido shantung para vestido de seda ou sintético?

Há muita diferença entre o tecido shantung para vestido em sua forma sintética ou natural? Veja bem, a seda é um material muito fino e, sem dúvida, agrega uma delicadeza e sofisticação sem igual às peças.

Em contrapartida, o tecido de seda possui um valor muito alto. Isso pode tornar a aquisição do tecido inviável.

O poliéster é um fio sintético, mas que pode ser perfeitamente um substituto para a seda. Quando a confecção do tecido é feita seguindo à risca padrões de qualidade, o resultado final é impecável.

Então, não é absolutamente necessário adquirir um shantung de seda para demonstrar elegância, mas é recomendado que o tecido sintético seja de altíssima qualidade.

Assim, mesmo que o tecido sintético de qualidade seja um pouco mais alto que a média do mercado, é possível comprar um produto bem mais barato que a seda, mas que ainda seja elegante.

Onde comprar shantung

Já deu para perceber a importância da qualidade no tecido shantung para vestido. É preciso encontrar um fornecedor que ofereça uma boa relação de custo x benefício.

Para quem deseja comprar o tecido shantung para vestido, a nossa recomendação é a Maximus Tecidos. A loja online oferece produtos de qualidade a um preço justo.

Clique aqui e confira todas as novidades em tecidos disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *