Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido Sintético Estampado- Como Combinar?

Tecido Sintético Estampado- Como Combinar?

Que os tecidos estampados estão em alta, nós já sabemos. Mas combina-los adequadamente, pode acabar sendo um grande desafio para muitos. A importância de saber como combinar tecidos sintéticos estampados pode fazer toda a diferença no seu trabalho.

A moda muda constantemente, e conseguir acompanhá-la é um grande desafio, já que precisamos sempre estar bem informadas e saber o que está rolando de novidade tanto no Brasil, como no mundo.

Nesse artigo, vamos explorar as tendências mundiais, e aprender a como fazer uma combinação de estampas para ninguém colocar defeito.

Tecido Sintético Estampado- Como Combinar?

Quais são os tecidos sintéticos estampados

Primeiramente, é importante lembrar que os tecidos sintéticos são de matérias-primas criadas no laboratório, á partir de compostos químicos das indústrias petroleiras. Os tecidos sintéticos estampados estão em alta, e conhece-los é fundamental.

Eles são tendências desde os anos 30, quando foram criados para competir diretamente no mercado de tecidos com os tecidos naturais, que até então, eram as únicas opções disponíveis, e eram de difícil acesso econômico para a grande maioria da população.

A seguir, vamos apresentar quais as opções de tecidos estampados sintéticos:

  • Elastano
  • Poliéster
  • Microfibra
  • Lã acrílica
  • Todas essas opções de tecidos, podem ser combinadas entre si, e como combina-las depois de estampadas, é o que vamos aprender á seguir.

As estampas que estão em alta e como combiná-las

Como bem sabemos, a moda vive mudando. Quando o assunto é as estampas do momento, podemos listar algumas opções que estão sempre em alta e são atemporais, e saber combinar tecidos sintéticos estampados vai fazer toda a diferença. Como por exemplo:

  • Animal Print: A estampa de animal print é a mais famosa, e queridinha entre os estilistas. Sempre em alta, ela pode ser usada em looks diurnos e noturnos. As estampas de animal print mais famosas são: Zebra, cobra, tigre e onça, mas ela tem variações.
    Esse estilo de estampa pode ser combinado com todas as cores, mas deve-se dar preferência a fazer uma combinação com peças lisas.
  • Étnica: Essa é uma opção moderna que tem conquistado cada vez mais admiradores pelo mundo todo. Bem despojada, jovial e colorida, foi popularizada pelos hippies na década de 60, e se consolidou como uma tendência no mercado da moda desde então.
    Ela pode ser combinada entre si, com diferentes formas geométricas e cores, mas também combinam com peças lisas e listradas.
  • Tie Dye: Assim como a estampa étnica, ela foi popularizada inicialmente pelo público alternativo, como os hippies da década de 60, porém desde aquela época, ela evoluiu e hoje é usada até nas grifes mais conceituadas do mundo. Sendo muito colorida e até mesmo psicodélica, esse estilo de estampa é bem versátil, e pode ser combinada com peças lisas, étnicas e listradas.
  • Poá: Essa é a mais clássica das estampas, que mesmo após gerações, continua sendo tendência por todo o mundo. Ela é elegante e versátil, e quando cominada com cores fortes e peças lisas, dão um ar de jovialidade.
  • Como comprar tecidos sintéticos estampados

Na hora de escolher qual o melhor tecido para você, leva sempre em consideração qual tipo de peça você pretende produzir, e como pretende construir o look.

As estampas de poá, por exemplo, vão muito bem em vestidos e quimonos. Já as de animal print ficam incríveis em blazers e saias. As étnicas e tie dye ficam incríveis em camisetas, calças e vestidos de verão.

No site da Maximus tecidos, lá você encontra os melhores tecidos sintéticos estampados!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *