Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos finos para casamento

A escolha de tecidos finos para casamento deve abordar características, como harmonia e sofisticação – para combinar com esse tipo de evento.

Todas as pessoas que já foram em um casamento sabem o quão delicado é o processo de decoração do ambiente e principalmente, o momento da escolha das roupas do noivo e da noiva.

Não é à toa que quem entende do assunto conta sempre com os tecidos finos para casamento de qualidade, já que esse tipo de tecido é totalmente delicado e elegante.

Á vista disso, qualquer profissional que confeccionará uma peça de roupa para um casório precisará escolher os tecidos certos!

Créditos: Pinterest

Vai confeccionar um vestido? Conheça os tipos de tecidos finos para casamento

Uma costureira que foi contratada para criar um vestido de casamento elegante para a noiva não pode deixar de buscar compreender quais são os tecidos mais indicados para esse tipo de evento.

Com isso em mente, os tecidos finos para casamento mais adequado para a costura são:

  • Cetim Bucol: é um tecido que confere mais volume para as roupas e tem aspecto brilhoso e elegante. Permite excelente estrutura à peça, sem perder a fluidez.
  • Mikado: também conhecido como Zibeline Mikado, é um tecido de poliéster que lembra muito o zibeline de seda pela qualidade dos fios. De um modo geral é um tecido mais pesado e armado que possui aspecto nobre.
  • Renda: já que uma costureira tem a oportunidade de usar a criatividade nos detalhes de um vestido de noiva, esse tecido pode tornar a aparência da mulher muito mais chamativa, detalhada e chique.
  • Musseline: a musseline toque de seda é macia, tem um toque suave e é bem transparente. Esse tecido propicia leveza e é muito usado em detalhes da roupa, já que ele é um tecido transparente.
  • Tafetá: produzido em seda ou poliéster, esse tecido possui uma superfície lisa e é bastante cintilante, sendo ótimo para confeccionar vestidos de casamento.
  • Gazar: o tecido perfeito para as mulheres que procuram usar um vestido mais leve e natural, com um caimento impecável e um ar de sofisticação.

Além desses tipos de tecidos, existem muitos outros, como o tule, a organza, o shantung e as variedades do crepe.

Sendo assim, cada tipo de tecido fino pode ser usado na criação de diferentes modelos de vestidos. Então, sempre determine a intenção e a ocasião de uso de uma peça de roupa para saber qual tecido escolher para sua confecção.

Compre tecidos de qualidade!

Por mais que um profissional de costura saiba qual tecido escolher para fazer um vestido de casamento, é importante contar sempre com tecidos de alto padrão.

  • Se um tecido não for de qualidade, uma grande parte do processo de confecção pode dar errado.
  • Além disso, a compra de um tecido de má qualidade pode afetar o caimento no corpo, o volume da peça e sua durabilidade.

Isso acontece porque a qualidade de um tecido afeta desde do momento do corte até o resultado final.

Créditos: Pinterest

Portanto, os tecidos finos para casamento possuem características que devem ser conhecidas antecipadamente para que eles sejam comprados com precisão e sabedoria, evitando assim problemas com o cliente.

Conheça a Maximus Tecidos!

A Maximus Tecidos é a maior loja online de tecidos finos e está comercializando tecidos e outros produtos da área de costura há mais de 33 anos no mercado.

Além disso, por ser uma loja online, os clientes que querem comprar um tecido podem fazê-lo sem a necessidade de saírem de casa e frequentar diversas lojas procurando o tecido ideal.

Assim, para encontrar o que deseja basta acessar o site da Maximus, escolher o tecido e a cor dentro as diversas opções, realizar a compra e esperar chegar pelos correios – tudo isso sem precisar sair do conforto de casa!

Vale a pena as costureiras que precisam de tecidos finos para casamento de qualidade garantirem os produtos da loja Maximus Tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *