Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos Vintage

A moda vintage ainda é muito atual, e até mesmo as grandes grifes da alta costura ainda investem nesse estilo, que é elegante, delicado e único! Hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre os tecidos vintage, e como utiliza-los.

Para criar uma peça vintage autêntica, é preciso saber escolher o tecido ideal, ou você vai criar apenas uma releitura, ou imitação desse estilo, que é muito particular.

Pensando nisso, nós preparamos esse guia completo, onde você vai aprender um pouco mais sobre a história, modo de aplicação, combinações e os tecidos vintage autênticos. Confira e se inspire!

Tecidos Vintage

Tecidos Vintage: Dos anos 40 para os dias atuais!

As roupas vintage ganharam o ápice de seu destaque á partir dos anos 40, quando se popularizou pelo mundo todo. Os vestidos muito característicos da época, com decotes marcantes e estampas variadas, principalmente de poá, conquistaram fies seguidores, que optam por esse estilo até os dias atuais.

As grandes musas inspiradoras dessa moda, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Briggit Bardott são até hoje referências quando o assunto é moda vintage.

Uma coisa que mudou um pouco mais, daquela época até os dias atuais, foram os tecidos vintage, que hoje são mais variados e acessíveis.

Os tecidos vintage: Quais são?

Quando o assunto é moda vintage, não é qualquer tecido que pode ser usado. Na verdade, até podem, mas não dão a autenticidade que as peças merecem para levar esse título, que é tão único e diferente.

Por isso, nós preparamos essa lista com os tecidos mais populares, para que você se inspire e descubra quais são os Tecidos vintage de verdade!

• Tecido Laise

O tecido Laise é muito versátil e utilizado para a produção de peças Vintage. Com um ar romântico e elegante, ele combina muito com peças como saias e vestidos rodados, muito característicos da época.

• Tecido Jacquard

Esse tecido também é muito versátil, e têm várias estampas diferenciadas que podem ser escolhidas para a criação de peça únicas. Ele é delicado e leve, tendo um caimento muito característico. Quando o assunto é tecidos vintage, ele é um dos que mais se destaca.

• Tecido crepe

Para criar as peças mais famosas do estilo vintage, como os vestidos de poá, o tecido crepe é o mais popular! Com ele, você pode também criar blusas, saias, shorts, e até mesmo calças! Ele é leve e delicado, e tem um ar romântico único, sendo o grande queridinho da época, e um dos mais utilizados até os dias de hoje.

• Tricoline

Agora, se você quer se aventurar em peças mais elaboradas, como camisas da moda vintage, o tricoline é o tecido ideal para você! Ele é tão famoso que é o tecido base da camisaria do mundo todo, mas ele também pode ser utilizado na criação de outras peças, como vestidos e saias, já que adiciona um volume único para esses itens.

A moda vintage está sempre em alta!

Não importa quanto tempo passa, a moda vintage ainda continua muito atual! Com a expansão de movimentos culturais, como o hippie, rockabillie e o folk, essas peças estão mais atuais do que nunca!

A moda vintage é única, e permite combinações que até hoje são muito famosas, como os vestidos com boleros, as saias rodadas com camisas e tantas outras combinações que marcaram época e são muito utilizadas na atualidade.

E agora que você já sabe tudo sobre tecidos vintage, se inspire e crie você também peças características dessa época! Além disso, você pode utilizar a sua criatividade para montar looks únicos e diferentes.

Clique aqui e acesse o site da Maximus Tecidos para ver as novidades!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *