Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos encorpados para vestido

A escolha de tecidos encorpados para vestido é realmente muito boa, pois essa modalidade traz diversas possibilidades. É uma ótima opção para mulheres que não gostam de tecidos muito fluidos.

Outro lado positivo é que o fato de ser estruturado possibilita a confecção de modelos que valorizem o corpo de cada mulher.

Há diversos modelos de tecidos, sendo que cada um deles tem uma característica que se agrega ao modelo. Conhecer quais são as possibilidades é o primeiro passo para encontrar o vestido ideal.

Créditos: Pinterest

 

Principais tecidos encorpados para vestido

Os tecidos encorpados para vestido costumam ser mais procurados para confeccionar modelos para eventos mais formais. Isso porque trazem um ar realmente elegante e sofisticado.

Costumam ser mais estilosos e por isso são tão requeridos para casamentos, festas e outros tipos de comemorações. Os principais tecidos são:

  • Guipir

O guipir pertence a categoria das rendas. É um bordado contínuo que pode ser de fios de algodão ou de poliéster. O guipir é uma opção de renda mais encorpada e pode ser usado tanto em vestidos mais justos, quando nos mais rodados.

  • Tafetá

Falando de tecidos encorpados para vestido, o tafetá é um dos principais da lista. É muito utilizado para formaturas ou festas de quinze anos, já que tem um ótimo caimento e um brilho sutil.

  • Tecido Jacquard

Este tecido já é mais pesado, porém muito versátil e sofisticado. Tem uma estrutura bem grossa e proporciona um caimento com mais volume. Costuma ser encontrado em várias cores e estampas.

  • Crepe pasquale

Esse é um tipo de crepe bem encorpado, que tem um lindo brilho acetinado. É um tecido com caimento literalmente pesado e pode ser usado para vestidos justos e rodados, porém, não é um tecido que da volume.

  • Crepe alfaiataria

O crepe alfaiataria é o tecido perfeito para vestidos de alfaiataria, como o vestido tubinho. Também é bastante utilizado para vestidos da moda festa que segue a linha de cortes mais retos. Ele não tem brilho, é opaco e com a textura lisa e macia.

Como escolher o tecido

Saber escolher o tecido apropriado para a ocasião – e, consequentemente, para o modelo do vestido – é apenas um dos passos para conseguir produzir a peça ideal.

É necessário, além disso, comprar o tecido escolhido de um fornecedor que possua padrões de qualidade que atendam as expectativas. Mesmo que seja o mesmo tipo de tecido, estes são diferentes de acordo com cada fornecedor.

Isso porque todo o processo produtivo interfere na peça final. É fundamental encontrar um produto que busque qualidade da obtenção da matéria-prima até a entrega ao cliente.

É essencial escolher tecidos encorpados para vestido que tenham uma boa relação de custo x benefício. Ou seja, não é preciso pagar um valor altíssimo para adquirir algo de qualidade.

Créditos: Pinterest

Onde comprar tecidos encorpados para vestido

Há diversos fornecedores e, hoje, como as compras podem ser feitas totalmente online e sem sair de casa as ofertas aumentam ainda mais. Dentre todas as possibilidades, a Maximus Tecidos se destaca.

Isso porque todos os produtos oferecidos atendem todos os padrões de qualidade do ramo têxtil e, ainda, traz um ótimo custo x benefício para os clientes.

Fazer um vestido elegante e sofisticado com bons tecidos nunca foi tão fácil. Além disso, a durabilidade e resistência das peças também aumentam quando o material é de qualidade.

Os melhores tecidos encorpados para vestido são encontrados na Maximus Tecidos. Para mais conteúdo sobre tecidos ou ideias para modelos, o blog da loja tem muito conteúdo!

 

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *