Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tipos de tule para usar em vestidos de noivas

O tule é um tecido muito versátil. Existem diversos tipos de tule, tanto para roupas casuais quanto para magníficos vestidos de noiva.

Provavelmente você já tenha reparado que a grande maioria das noivas opta por ter uma grande medida, ou parte do vestido, feita de tule ou tule rendado.

Hoje iremos apresentar a você diversos tipos de tule que podem ser usados no grande dia.

Vestidos de noiva: quais são os tipos de tule mais indicados

Sabemos que o casamento é uma grande festa e que fazer tudo acontecer como nos sonhos, exige paciência e muito planejamento. O vestido da noiva sempre tem um destaque especial na ocasião, portanto ele deve ser impecável.

Mas como escolher o tecido do vestido ideal com tantas opções disponíveis? Hoje especialmente iremos abordar diversos tipos de tule que sempre estão presentes nesse dia especial. Confira.

  • Tule ilusione: um dos tipos de tule mais utilizados para vestidos de noiva é o tule ilusione. Esse tipo de tule consegue deixar os bordados de renda mais firmes e evidentes. Pedrarias e diversos tipos de detalhe, que são muito presentes em vestidos de noiva, podem ser feitos com a base do tule ilusione.

Confira as opções de tule ilusion no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Tule francês: o tule francês é o modelo de tule ideal para as noivas que querem uma saia com muito volume. O tule francês pode ser utilizado em diversas camadas, e proporciona um efeito esvoaçante ao vestido. Pode ser utilizado também para véus volumosos. Então, se o objetivo é ter aquele vestido de presença, essa pode ser a opção ideal.

Confira as opções de tule francês no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Tule point sprit: o tule com aplicação em pequenas bolinhas também é uma ótima opção para quem quer fugir do tule todo liso. O tule point sprit proporciona um ar delicado e romântico ao vestido da noiva. Tem um caimento mais anatômico ao corpo podendo ser ao mesmo tempo charmoso e discreto.

Confira as opções de tule point sprit no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Tule bordado: o tule com aplicações em renda é uma combinação que agrada muitas noivas. O tule rendado traz um ar sofisticado e único. A renda aplicada em um tule transparente dá um efeito maravilhoso, como se a renda estivesse na própria pele da noiva.

Confira as opções de tule bordado no site da Maximus Tecidos aqui!

Como escolher o tule ideal para o dia de princesa?

A escolha do tipo do tecido que irá fazer parte do vestido da noiva é de extrema importância tanto pela beleza, qualidade e pelo conforto da protagonista do dia.

Existem tules que são mais firmes, outros são mais molinhos e finos, portanto delicados. É preciso mais atenção para que a peça não fique prejudicada ou rasgue.

Alguns tules possuem um caimento mais pesado, podendo não ser a melhor opção para quem deseja um vestido mais fluido. A prova do vestido é muito importante no momento de decidir quais tipos de tule estarão na lista dos preferidos.

Não existe uma regra a ser seguida, o que vale é que a noiva se sinta bem e confortável nesse dia tão especial.

Adquira seus tecidos em um local confiável

Se você está interessada em adquirir diferentes tipos de tule para costurar vestidos de noivas, a qualidade do tecido deve ser muito levada em consideração.

É por isso que na Maximus Tecidos, é possível encontrar vários tipos de tule e demais tecidos finos para que seu próprio dia seja incrível, ou para que você possa tornar o dia de alguém especial.

Clique aqui e confira todos os tipos de tule disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *