Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zibeline: O tecido perfeito para vestidos de festa

 

Oi gente! Tudo bem?

Meu nome é Camila Nishida, sou a apresentadora do canal do Youtube da Maximus Tecidos Finos e esse é meu primeiro post aqui no Clube da Costureira. Escolhi como meu primeiro assunto, falar do Zibeline, que além de ser um tecido super luxuoso é um dos meus preferidos quando o assunto é vestidos de festa!

Você pode conferir o conteúdo deste post de duas formas: assistindo ao vídeo que eu gravei para o meu canal da Maximus Tecidos ou acompanhando a leitura por aqui.

Dá o play aí!

Aproveite para SE INSCREVER no canal da MAXIMUS TECIDOS AQUI!

Zibeline é um tecido mais pesadoarmado e bem encorpado, com um aspecto luxuoso! Dada a sua elegância, é muito utilizado na confecção de moda noiva e moda festa. É um tecido perfeito para confecção de modelos evasê, saias no godê, rodadas e com volume, além de modelos sereia que são mais ajustados ao corpo.

Entre os muitos benefícios do zibeline de poliéster, podemos destacar a sua durabilidade! Por ser muito resistente à lavagem, ele não “quebra” como o zibeline de seda pura. Essa qualidade faz toda a diferença para quem costura peças para locação, por exemplo. Uma vez que é inevitável que as clientes sujem os vestidos nas festas e por isso o tecido precisa ser lavado várias vezes.

A superfície riscada do tecido é super elegante!
Acredita-se que o zibeline seja um tecido de origem francesa.
Conheça as opções de Zibeline da MAXIMUS TECIDOS AQUI!

Existem diferentes tipos de zibeline:

ZIBELINE DIAGONAL:

Apresenta uma superfície com listras diagonais que conferem ainda mais elegância ao tecido.

ZIBELINE MIKADO/PREMIUM:

Possui esse nome porque apresenta uma trama de maior qualidade, com fios de gramatura mais espessa e brilhante. Também tem uma superfície com fios em sentido diagonal.

Trata-se de um tecido de valor superior que é muito utilizado pelas principais grifes europeias, à exemplo da Pronovias de Barcelona, para moda festa e moda noiva. Confere um acabamento único às peças.

ZIBELINE CHANGEANT:

É caracterizado por possuir uma trama composta por fios de duas cores, sendo geralmente um de cor preta e outro da cor predominante no tecido. Isso é que causa o efeito sombreado de dois tons, proporcionando uma cor exclusiva.

 

ZIBELINE CONVENCIONAL:

Chamamos de convencional aquele zibeline que não se encaixa em nenhuma das classificações citadas acima.

Se o zibeline tiver gramatura mais leve, será indicado para vestidos e saias no corte evasê e godê, além de modelos que requeiram certo volume, pregas, recortes e bolsos. Enquanto que os zibelines mais pesados são ideais para os vestidos mais ajustados ao corpo.

DICAS DA ESTILISTA INÊS MAXIMUS:

– Utilize bastante o ferro antes de desvirar os tecidos e antes de colocar o forro. É necessário passar bem do lado avesso e do lado direito para que o tecido deite e as costuras fiquem bem lisinhas.

– Quando usado para modelos de vestido sereia, é indicado que o zibeline seja, todo ele, entretelado, ainda antes do corte, com uma entretela bem adesiva. Esse detalhe irá valorizar a peça. As costuras ficam mais lisas e com um acabamento impecável!

E aí, gostaram das dicas?

Deixe o seu comentário compartilhe esse conhecimento com suas amigas, colegas e clientes!

Beijinhos, logo logo tem muito mais!

 

Assuntos Relacionados

Comentários

6 respostas

  1. Que linda! Vou querer comprar do zibeline branco para fazer vestidos de noiva no meu curso, vou dar uma olhada no site ♥

  2. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *