Oi gente! Tudo bem?
Meu nome é Camila Nishida, sou a apresentadora do canal do Youtube da Maximus Tecidos Finos e esse é meu primeiro post aqui no Clube da Costureira. Escolhi como meu primeiro assunto, falar do Zibeline, que além de ser um tecido super luxuoso é um dos meus preferidos quando o assunto é vestidos de festa!
Você pode conferir o conteúdo deste post de duas formas: assistindo ao vídeo que eu gravei para o meu canal da Maximus Tecidos ou acompanhando a leitura por aqui.
Dá o play aí!
Aproveite para SE INSCREVER no canal da MAXIMUS TECIDOS AQUI!
O Zibeline é um tecido mais pesado, armado e bem encorpado, com um aspecto luxuoso! Dada a sua elegância, é muito utilizado na confecção de moda noiva e moda festa. É um tecido perfeito para confecção de modelos evasê, saias no godê, rodadas e com volume, além de modelos sereia que são mais ajustados ao corpo.
Entre os muitos benefícios do zibeline de poliéster, podemos destacar a sua durabilidade! Por ser muito resistente à lavagem, ele não “quebra” como o zibeline de seda pura. Essa qualidade faz toda a diferença para quem costura peças para locação, por exemplo. Uma vez que é inevitável que as clientes sujem os vestidos nas festas e por isso o tecido precisa ser lavado várias vezes.
Conheça as opções de Zibeline da MAXIMUS TECIDOS AQUI!
Existem diferentes tipos de zibeline:
ZIBELINE DIAGONAL:
Apresenta uma superfície com listras diagonais que conferem ainda mais elegância ao tecido.
ZIBELINE MIKADO/PREMIUM:
Possui esse nome porque apresenta uma trama de maior qualidade, com fios de gramatura mais espessa e brilhante. Também tem uma superfície com fios em sentido diagonal.
Trata-se de um tecido de valor superior que é muito utilizado pelas principais grifes europeias, à exemplo da Pronovias de Barcelona, para moda festa e moda noiva. Confere um acabamento único às peças.
ZIBELINE CHANGEANT:
É caracterizado por possuir uma trama composta por fios de duas cores, sendo geralmente um de cor preta e outro da cor predominante no tecido. Isso é que causa o efeito sombreado de dois tons, proporcionando uma cor exclusiva.
ZIBELINE CONVENCIONAL:
Chamamos de convencional aquele zibeline que não se encaixa em nenhuma das classificações citadas acima.
Se o zibeline tiver gramatura mais leve, será indicado para vestidos e saias no corte evasê e godê, além de modelos que requeiram certo volume, pregas, recortes e bolsos. Enquanto que os zibelines mais pesados são ideais para os vestidos mais ajustados ao corpo.
DICAS DA ESTILISTA INÊS MAXIMUS:
– Utilize bastante o ferro antes de desvirar os tecidos e antes de colocar o forro. É necessário passar bem do lado avesso e do lado direito para que o tecido deite e as costuras fiquem bem lisinhas.
– Quando usado para modelos de vestido sereia, é indicado que o zibeline seja, todo ele, entretelado, ainda antes do corte, com uma entretela bem adesiva. Esse detalhe irá valorizar a peça. As costuras ficam mais lisas e com um acabamento impecável!
E aí, gostaram das dicas?
Deixe o seu comentário e compartilhe esse conhecimento com suas amigas, colegas e clientes!
Beijinhos, logo logo tem muito mais!
Respostas de 7
Boas vindas para a colunista mais linda do blog! 🙂
Que linda! Vou querer comprar do zibeline branco para fazer vestidos de noiva no meu curso, vou dar uma olhada no site ♥
Ótimas dicas. Amei!!
Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana
Qual melhor jeito de transportar para quem vai levar o vestido de zibeline de avião?
Boa noite,gostaria de saber onde eu encontro o molde do vestido sereia com recorte e pala na cintura, na cor vinho ou marsala