Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#120 – 7 mitos sobre a costura com Nea Santtana

Neste episódio da Rádio da Costureira o tema da entrevista são mitos sobre a costura que contam por aí e que muitas vezes acabam amedrontando as costureiras ou quem quer aprender a costurar. A nossa convidada especial é a Nea Santtana, professora de costura da Escola de Moda da Maximus, e ela vai compartilhar chaves […]

Neste episódio da Rádio da Costureira o tema da entrevista são mitos sobre a costura que contam por aí e que muitas vezes acabam amedrontando as costureiras ou quem quer aprender a costurar.

A nossa convidada especial é a Nea Santtana, professora de costura da Escola de Moda da Maximus, e ela vai compartilhar chaves especiais para você romper com essas crenças limitantes de uma vez por todas.

O primeiro mito é sobre máquina de costura. A professora Nea explica que não é preciso ter uma máquina para começar a costurar.

Você pode começar com costura à mão e fazer uma roupa toda com esse tipo de costura, sem problema nenhum. Aliás, antigamente era assim, e até hoje na casas de Alta-Costura os acabamentos mais primorosos e sofisticados são feitos à mão.

O segundo mito é a história de que costura não dá dinheiro e as pessoas não valorizam. Isso é mentira, basta você se capacitar e se posicionar no mercado. Se você se valoriza, estuda e se posiciona como uma profissional, não tem como não te valorizarem.

A professora Nea também fala sobre o nicho de ajustes e consertos, que é um dos que mais cresce no ramo da costura. Sem contar os diversos outros nichos e oportunidades de trabalho que a costura oferece.

O terceiro mito é sobre não ter tempo para aprender a costurar. A Nea explica que sim, nós temos tempo. A questão é que não sabemos priorizar. Muitas vezes passamos tempo demais na frente do celular, da televisão…

Decida o que realmente você quer, qual o seu sonho, depois coloque na sua cabeça que você pode, quer e consegue. Feito isso, é só partir para a ação.

O quarto mito é acreditar que você não tem dom para costurar. Não é uma questão de nascer sabendo, a professora Nea conta que também não sabia costurar e aprendeu. É uma habilidade que você desenvolve com a prática.

O quinto mito é sobre não ter dinheiro para comprar um curso de costura. Você pode não ter dinheiro no momento, mas pode aproveitar as oportunidades que aparecem no seu caminho. Por exemplo…

No próximo dia 05 até o dia 14/02, a professora Nea Santtana e a Maximus Tecidos vão realizar o Minicurso O Poder da Costura. Um evento on-line e totalmente gratuito em que você vai poder aprender a costurar do zero, sem precisar pagar nada por isso. 

Se você não quer deixar essa oportunidade passar, aperte aqui e faça sua inscrição.

E é claro que falando sobre esses mitos de costura, não dá para deixar de mencionar o famoso medo de estragar tecidos. 

Você pode começar usando tecidos mais em conta e mais simples, como tricoline, percal… Comece também fazendo peças mais simples. Isso vai te trazer prática, experiência e segurança para ir avançando com o tempo na costura. 

Uma outra fica que a professora Nea deu, foi fazer sempre uma peça piloto primeiro para testar como vai ficar a roupa. 

O último mito que a Nea esclareceu foi sobre aprender a costurar de forma on-line. Tem quem ache que não é possível, mas é sim. 

Com as aulas on-line você pode escolher o horário que deseja assistir às aulas e pode assistir quantas vezes quiser. Também existe suporte para tirar dúvidas por diversas plataformas: dentro do curso, e-mail, WhatsApp…

Além disso, o conteúdo é disponibilizado de forma que o aluno possa ir aprendendo gradativamente conforme adquire segurança.  

No entanto, a professora Nea deixa claro que é preciso ter disciplina. Você precisa se organizar com seus horários e prioridades para conseguir estudar e praticar.

Dá o play!

Encontre a professora Nea Santtana aqui:

👉 https://www.youtube.com/c/NEASANTTANA

👉 https://www.instagram.com/neasanttana/

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Boa Tarde meninas!!! Mito 6 – Tecidos: Para fazer o piloto que tecido usar????
    Que tecido é sua Blusinha branca Nea???? Muito bonita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *