#135 – Consertos: a moda que reforma e valoriza roupas com Nea Santtana


0

Toda semana preparamos um novo episódio com muita informação para te deixar por dentro das novidades do universo da costura. 

Essa semana o assunto é consertos. Embora seja um dos nichos mais escolhidos para começar a costurar, engana-se quem pensa que a costureira que trabalha com ajustes e consertos não tenha muito conhecimento técnico.

A verdade é que para fazer um ajuste ou customizar uma peça complexa, é preciso dominar muitas técnicas de costura e modelagem. 

Para te ajudar a se tornar uma especialista em consertos e fazer o cliente enxergar o valor do seu trabalho, nós convidamos a professora de corte e costura da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos, Nea Santtana. 

Logo no início da conversa, a professora Nea explica porque o nicho de consertos muitas vezes é menos valorizado quando comparado com outros nichos da costura. 

Em alguns casos essa desvalorização vem por parte do próprio cliente que acha que quem trabalha com ajustes e consertos apenas faz bainha ou troca zíper e por isso não é necessário pagar muito.

No entanto, esse trabalho vai muito além. Existem peças que para consertar é preciso primeiro desmanchá-la inteira para então arrumar e ficar boa no corpo da cliente. Isso requer muitas habilidades por parte de quem costura. 

Diante dessa desvalorização por parte do cliente, a própria costureira se sente desmotivada para se capacitar mais e oferecer um serviço melhor. O que é um erro.

Na vida vamos encontrar clientes bons e clientes cruéis, por isso a professora Nea explica que precisamos nos valorizar e nos posicionar como profissionais. 

Na entrevista a Nea compartilha quais são os principais conhecimentos técnicos que uma profissional de ajustes e consertos precisa saber. Ela também fala sobre a importância de deixar claro para o cliente o que será feito na peça. 

Seu trabalho não precisa ser perfeito, mas precisa ser bem feito. Tudo o que você fizer, faça com amor e capricho. Quanto mais bem feito for o seu trabalho, mais valor ele terá para você e para outras pessoas.

Um ponto fundamental é saber cobrar pelo seu trabalho, para isso a professora Nea menciona uma tabela de preços criada pela professora Marlene Mukai. Você pode conferir essa tabela aqui!

Mais duas indicações que foram feitas no episódio são o Livro de Costura Prática Especial Conserto da professora Marlene Mukai e o Livro de Crônicas de Costura da Antonia Ferreira. Você encontra os dois  que você encontra os dois no site da Maximus Tecidos.

Quer saber mais? Então dá o play!

✅ Clique aqui e conheça Tudo do Curso Costura de Sucesso: 👉 https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre a professora Nea Santtana aqui:

👉 https://www.instagram.com/neasanttana/

👉 https://www.youtube.com/user/NEASANTTANA

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

 


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

O que você achou?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
2
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Uma jornalista apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Sou gerente de comunicação e conteúdo na Maximus Tecidos e professora na Escola de Moda Online da Maximus. Aprender e ensinar é meu passatempo preferido. Por saber a importância e o poder que a comunicação exerce na nossa vida, tenho como propósito ajudar outras pessoas a se comunicarem bem também. 🧡

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.