Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Midi: 6 looks para fazer com a saia e o vestido queridinho do momento

Nem muito curto e nem muito longo, por isso, o comprimento midi tem agradado todas as mulheres, da para usar em qualquer ocasião, inclusive em ambiente de trabalho.

São várias opções de modelo de saia midi como: plissado, mais justa e godê. As opções de tecidos e estampas também são infinitas, o importante é que dá para montar looks mais formais até os mais descolados. Montar looks com vestidos midi é ainda mais fácil, pois trata-se de peça única.

6 dicas de looks com saias e vestidos comprimento midi

O comprimento midi, geralmente é aquele abaixo do joelho até a metade da canela, os modelos valorizam a cintura e podem até disfarçar o volume do quadril, dependendo do modelo e da cor.

Para pessoas mais baixas, tanto a saia quanto o vestido midi, podem optar por um salto alto para dar uma alongada nas pernas.

1.     Saia midi justa

Muito usada no ambiente corporativo, principalmente a saia midi justa modelo lápis, esse também é um dos modelos mais sensuais, por isso é bom nunca esquecer do dress code se for usá-la no trabalho.

Para compor um look mais formal, você pode usar uma camisa por dentro da saia e uma peça de sobreposição caso a parte da manhã ou no fim do dia fique mais frio.

Fora do trabalho você pode usar ela com um top cropped ou blusinha com salto alto, ou tênis, dependendo da ocasião ou do seu estilo.

2.     Saia midi plissada

As saias plissadas ficam lindas e combinam muito bem com o comprimento midi, elas são peças delicadas e muito femininas. Combinar com uma blusinha mais delicada e um scarpin mas também combina com uma t-shirt de banda com tênis ou bota.

Esse modelo de saia é ideal para quem tem quadril pequeno, pois ela dá mais volume. Já se você tem o quadril mais largo e tem intenção de disfarçar, deve ter um pouco mais de cuidado ao combiná-la.

3.     Saia midi godê

O godê é um modelo romantizado, feminino e delicado, também o mais democrático por combinar com qualquer biotipo corporal, mesmo para quem tem quadril mais largo.

O legal desse modelo é que dá para combinar com qualquer tipo de blusinha ou sapato.

A saia godê é mais rodada, feita com tecidos mais encorpados, os modelos podem ser de cores lisas ou estampadas.

Reprodução Pinterest

4.     Vestido midi justo

O vestido midi justo, assim como a saia midi justa, é um modelo mais sexy, e se não é essa sua intenção, você pode colocar um cardigan como peça de sobreposição ou amarrar uma jaqueta na cintura. Esse modelo fica lindo com um scarpin ou sandália de salto.

Se for usar esse modelo no ambiente de trabalho, fique atento ao decote e ao vestido com tecido que marca muito o corpo, um casaco longo para dias mais frios pode deixar esse visual ainda mais elegante.

 

 

5.     Vestido midi rodado

Outra peça muito feminina e romântica que combina com qualquer biotipo, se estiver mais frio vale apostar em um casaquinho para por cima. O sapato espadrila combina muito com esse modelo de vestido, trazendo ainda mais romance para esse look.

Foto: Reprodução Pinterest

6.     Vestido midi preto

Peça coringa e certeira fica lindo e é ideal para todas as ocasiões, como o preto é uma cor básica, basta colocar alguns acessórios diferentes para dar mais glamour ao visual.

Se você está precisando de tecidos para confeccionar vestidos ou saias midi, conte com a Maximus Tecidos, a maior loja de tecidos online.

O comprimento midi, tanto para saias como para vestidos, é democrático, pode ser utilizado por pessoas de todos os estilos e em qualquer ocasião.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *