Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim em 2021: o que esperar?

A moda é cíclica e está sempre revivendo tendências de anos atrás, dessa vez é a vez do cetim em 2021! Há alguns anos o tecido virou o queridinho das blusinhas, mas acabou entrando em desuso nesse sentido.

Para grandes eventos, como festa de gala e até mesmo casamentos, o cetim sempre esteve presente e acreditamos que isso nunca irá mudar. O motivo é simples: este é um tecido sofisticado por natureza, tendo um brilho único e um caimento impecável.

Todas as curvas são favorecidas por seu caimento e, além disso, é um tecido cheio de movimento e fresco, ideal para o verão do Brasil (que, convenhamos, é bem intenso na maioria dos lugares).

Se você quer saber quais serão as tendências mais fortes do cetim, aqui iremos apontar as principais novidades que irão dominar as vitrines!

Cetim Em 2021: O Que Esperar?

Maiores tendências de cetim em 2021

Quando falamos em tendências de cetim em 2021 o principal modelo é o vestido. Isso já é possível ver através das redes sociais, pois o cetim está tomando os feeds das chamadas digitais influencers.

Manu Gavassi – a queridinha do momento após ter participado do BBB – já mostrou durante o programa seu look inconfundível de vestidinho azul de cetim. Logo depois, Bruna Marquezine e outras artistas vestiam looks parecidos.

Foto: Manu Gavassi Glamour Brasil
Foto: Bruna Marquezine Instagram

Mesmo o design da peça sendo relativamente simples e bem clean, o tecido cetim agrega muita sofisticação, elegância e brilho. O incrível deste tecido é justamente isso: ele transforma qualquer peça de roupa em um evento!

Os vestidos costumam ter um corte quase reto, com o decote redondo, costas à mostra e fendas laterais.

Ainda no mundo dos vestidos, a versão mais justa também ganha espaço. O cetim com porcentagens de elastano possibilita um vestido justo, mas que seja confortável e que traga mobilidade.

O cetim em 2021 também estará presente nas saias, principalmente no tamanho midi. Esse comprimento é mais elegante, fazendo com que seja muito presente em ambientes de trabalho.

A versão em cetim costuma aparecer bem larguinha e esvoaçada, ideal para trazer movimento ao look. As blusas também não podem faltar! Elas vão de modelos mais básicos (que podem ser usados com calça jeans) até os mais elaborados para serem usados em festas.

Cetim em 2021: qual a diferença entre o natural e o sintético

Um questionamento além das tendências do cetim em 2021 é sobre os tipos de fios.

Cetim pode ser feito em fios sintéticos e fios naturais. Quando nos referimos aos naturais estamos falando da seda, um fio extremamente fino, com brilho inigualável. Mas, claro, um tecido de alto valor.

Os fios sintéticos são mais baratos e a qualidade é inferior, mas quando a confecção faz um bom trabalho é possível encontrar tecidos que se assemelham muito ao produto natural. Por isso, escolha bem os seus fornecedores de tecidos!

Você encontra várias opções de cetim no site da Maximus Tecidos: clique aqui!

Então, agora você já sabe o que usar com cetim em 2021 e onde adquirir os tecidos para fazer as suas peças sob medida!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *