Quais são os tecidos mais finos do mundo?


6
121 compartilhadas, 6 points

Os tecidos mais finos do mundo são considerados materiais excelentes para as costureiras produzirem roupas chiques e que trazem leveza e caimento delicado para a roupa no corpo.

Geralmente, esses tecidos finos são usados na confecção de vestidos para casamentos, festas e outros eventos mais formais.

Profissionais que não conhecem os principais tipos de tecidos finos e que pretendem costurar uma peça bastante sofisticada podem se enganar no momento da compra e escolher um tecido não muito adequado para a produção.

Por isso, ter em mente quais são os tecidos mais finos do mundo é relevante para os profissionais que desejam proporcionar qualidade e elegância em seus produtos.

Foto: Pinterest

Conheça alguns dos tecidos mais finos do mundo

A seguir, será possível conferir os nomes dos tecidos mais finos do mundo que são adequados para se usar na confecção de roupas para casamentos e diversos outros eventos. Confira mais sobre eles:

  1. Seda: a seda é muito usada na fabricação de alguns dos tecidos citados logo abaixo. Ela é um tecido produzido através da fibra natural da seda, super delicado e de uma sofisticação ímpar!
  2. Renda Chantilly: desenvolvida na região de Chantilly, na França, a renda chantilly é uma escolha clássica entre as noivas mais românticas. Seu caimento é leve e delicado, permitindo movimentos de maneira fluida.
  3. Musseline: a musseline é um tecido luxuoso de caimento leve, fluido e transparente. Ideal para roupas que pedem um caimento delicado e esvoaçante. De aspecto nobre, já foi chamada de “tecido de seda e ouro”.
  4. Linho: o linho é um tecido fino e elegante. É um dos queridinhos do verão por ser fresquinho e conferir um charme de “tecido natural”.
  5. Crepe: existem variações de crepe, os mais finos e leves são o crepe nuage e o crepe lorraine. Possuem um toque muito macio, que “escorrega” quando manuseado. São ideais para modelos soltos no corpo, como o corte godê.

Ao ter em mãos os nomes dos tecidos mais finos, uma costureira pode usar sua criatividade para moldar e manuseá-los com o objetivo de criar vestimentas maravilhosas e de acordo com o desejo de seus clientes.

Apesar dos tecidos finos serem definidos como aprimorados, eles são ótimas escolhas na hora da confecção de peças de roupas para o verão – já que são leves e fresquinhos no corpo.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Tecidos finos para vestidos de casamento

A produção de um vestido de noiva exige muita cautela por parte de um profissional da área.

Normalmente, é necessário ter muito cuidado, começando pela escolha do tecido que será usado na confecção.

É bom analisar corretamente qual tecido fino comprar, porque, muitas vezes, esses tecidos encolhem na hora da lavagem. Além disso, caso seja escolhido um tecido de má qualidade, ele pode facilmente rasgar e prejudicar o corte feito por uma profissional, estragando todo o pano.

Os tecidos finos que são usados para a confecção de vestidos de casamento criam peças lindas e maravilhosas. Porém, a satisfação só chega quando a costureira também pensa na qualidade do tecido com que ela trabalha.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Compre tecidos de qualidade na Maximus Tecidos!

Ao conhecer os tecidos mais finos do mundo, qualquer pessoa pode encontrar todos esses modelos na maior loja online de tecidos finos da internet.

A Maximus Tecidos trabalha no ramo de costura há mais de 33 anos e garante para seus clientes tecidos de qualidade para a fabricação de vestidos para casamento e demais tipos de eventos.

Seu site possui sistemas de segurança e feedbacks de outros compradores e é muito simples e intuitivo de usar.

Conhecendo os tecidos mais finos do mundo, não deixe de apostar na Maximus na hora de garantir os seus!

Clique aqui para conferir todos os tecidos da Maximus Tecidos!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

6
121 compartilhadas, 6 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
9
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Camila Nishida

Oi gente! Aqui quem fala é a Camila Nishida, apaixonada por moda, estilos e tendências que mantém a nossa identidade. Sou apresentadora do Canal da Maximus Tecidos Finos no YouTube, onde busco trazer a essência de cada tecido de um jeito único para que você aprenda cada vez mais sobre o universo têxtil. Psicóloga de formação, tive meu coraçãozinho arrebatado pelo Junior e pelo mundo da moda!

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.