Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual estação o tecido crepe combina?

É fundamental que saibamos escolher o tecido de acordo com o clima, pois essa decisão será essencial para o seu conforto. Quer saber qual estação o tecido crepe combina? Esse é um dos tecidos mais procurados nas confecções!

Isso porque esse tipo de fio traz características muito variadas e como há muita mistura de materiais é possível atingir resultados incrivelmente diferentes, mas que mantenham as principais características do tecido.

De modelos leves e com níveis de transparência até os mais densos e pesados, o crepe com certeza merece o destaque no seu guarda roupa!

Tecido crepe dior da Maximus Tecidos

Qual estação o tecido crepe combina:

Antes de responder qual estação o tecido crepe combina é preciso entender que há diversos tipos de crepe e cada um deles é mais adequado para determinado clima.

Quando estamos falando de estações quentes, os crepes leves são extremamente adequados. São ótimos para fazer blusinhas, vestidos e saias.

Os crepes mais pesados também podem ser usados para vestidos, mas também há a possibilidade de blazers para os dias mais frios.

  • Tecido crepe leve

Dentro dessa categoria você irá encontrar tecidos bem leves, com movimentos fluidos e super delicados. Uma das opções é o crepe chamado Bubble, tecido bem leve e com uma textura cheia de bolinhas.

Há também o Lorraine, que é produzido com fios sintéticos de seda. Seu aspecto é bem liso e possui um leve brilho. Esses dois são apenas alguns exemplos, existindo diversas categorias.

  • Tecido crepe mais pesado

Por outro lado, qual estação o tecido crepe combina mais com os crepes pesados? Obviamente as mais frias! Essa categoria apresenta tecidos mais densos, menos transparentes e bem elegantes.

As principais e mais famosas opções são o Crepe Vogue, Crepe Dior, Crepe Valentino e Crepe Pasquale. Pelos nomes já é possível imaginar que são tecidos bem finos, não é mesmo?!

O Crepe Valentino é fosco, não possuindo brilho e é bem texturizado, por exemplo. Já o Vogue e o Dior são bem maleáveis, se ajustam ao corpo e possui opções de brilho.

Como já foi dito, os crepes encorpados também são usados para dias mais frescos, mas, normalmente, são utilizados em casamentos e eventos mais finos. Para o dia a dia, o tecido costuma estar presente em terninhos e blazers, ou seja, para o inverno.

Confira todos os tipos de crepe no site da Maximus Tecidos aqui!

Qual estação o tecido crepe combina para dias casuais

Qual estação o tecido crepe combina quando estamos falando de ocasiões mais casuais é, com certeza, o verão! As opções mais “singelas” e leves do tecido são ótimas para os dias quentes.

Isso porque são fios bem leves e soltos, trazendo mobilidade, conforto e frescor. Os vestidos são ótimas opções, por exemplo. Para o trabalho, você pode optar por uma versão midi.

Caso o ambiente não seja muito flexível, as blusas de crepe também são ótimas opções. Além de toda a elegância que o tecido proporciona, você também estará devidamente confortável para aguentar o calor do Brasil, que não é pouco!

Tecido crepe valentino da Maximus Tecidos

Onde comprar tecido crepe?

A última pergunta, mas não menos importante, é onde você pode adquirir o tecido crepe.

A Maximus Tecidos é uma loja online que atua há anos no mercado e oferece somente tecidos com ótimo custo x benefício. Além disso, você encontrará uma variedade de opções, nas mais diversas cores.

O site também oferece várias dicas de como utilizar o tecido, ficando ainda mais fácil escolher o modelo.

Sabendo qual estação o tecido crepe combina, aproveite os tecidos disponíveis no site da Maximus Tecidos e escolha o crepe que mais gostar. Há versões lisas, estampadas, acetinadas, foscas… Opções não irão faltar!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *