Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual o melhor tecido para vestido de noiva sereia?

Então você decidiu que vai fazer seu casamento em um vestido de noiva sereia, mas não sabe que tecido usar na confecção? Então você veio ao lugar certo. Aqui, você vai descobrir qual o melhor tecido para usar no casamento.

O casamento é a celebração mais importante na vida de um casal. É um momento que exige meses de planejamento e orçamento. Claro que o vestido não pode ficar de fora.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o tecido shantung e porque ele é o tecido ideal para o vestido de noiva sereia. Além disso, vamos comentar sobre a melhor forma de usar o vestido.

Créditos: Pinterest

O que é vestido sereia?

O vestido sereia é uma tendência entre casamentos pela sua simplicidade e elegância. Ele consiste em um tecido justo, que delineia o corpo inteiro. O nome “sereia” vem do detalhe da cauda, que se abre como o rabo da criatura.

O vestido sereia pode parecer muito simples de início. Mas seu diferencial é que, ao realçar a silhueta, ele oferece um toque de altivez e elegância à portadora. Seu principal destaque é a marcação forte da cintura.

O corte do tecido faz toda a diferença. No geral, o vestido sereia é bem justo ao corpo, mas a noiva ainda possui grande mobilidade com ele. Isso ocorre pois o tecido se torna menos justo conforme cai nas pernas.

Por que o shantung é o melhor tecido?

O shantung, como você deve ter adivinhado, é um tecido de origem chinesa. O nome vem da cidade de Chang-Tung, onde iniciou-se sua fabricação. É um tecido derivado da seda, constituído por malhas irregulares.

O padrão de malhas do tecido deixa ele com uma direita mais brilhante e um avesso mais opaco. O tecido é perfeito para o vestido de noiva sereia por trazer um caimento justo e ser mais leve que o cetim.

O tecido existe em algumas diversidades, podendo ser feito exclusivamente com malha de seda ou com alguma malha híbrida. Shantung que possuem algum nível de poliéster em sua composição tendem a ser mais baratos.

Você pode encontrar o shantung à venda no site da Maximus Tecidos.

Combina com quê?

Crédtos: Pinterest

Apesar de muito em voga, o vestido de noiva sereia não combina com tudo. Claro, o gosto da noiva deve imperar, mas saber escolher o vestido para a ocasião certa é a diferença de um casamento de classe.

  • Casamentos despojados

O vestido nupcial sereia é ideal para casamentos mais despojados. Se ele fica um tanto desconexo em uma festa de gala, cai perfeitamente em um salão contemporâneo. É ideal para chamar atenção para a noiva, mais do que para si.

Porém, para casamentos ao ar livre, ele pode não ser o ideal. Se casar na praia ou no campo é o seu sonho, talvez a escolha de um vestido mais leve ou mais curto seja melhor para tal.

  • O segredo é o equilíbrio

Equilíbrio é a chave para o vestido sereia cair bem. Nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Ele funciona perfeitamente tanto no salão quanto na igreja. Ele dá a mobilidade certa, sem perder o delineado. É um clássico.

Mas lembre-se, no seu dia, quem manda é você. Para o modelo do vestido cair bem, ele depende de quem o veste. Se você vai se sentir muito presa em um vestido delineado, escolha um modelo mais solto.

Da mesma forma, se você acha que o vestido de noiva sereia é simples demais e quer ousar um pouco mais no casamento, escolha um modelo mais cheio. Vai do gosto de cada uma.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *