Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos finos para vestido de festa

A escolha do tecido é um dos fatores mais importantes que determinam a aparência de qualquer vestido. Existem inúmeras opções de tecidos finos para vestido de festa e para fazer a escolha certa é preciso saber a diferença entre eles.

Não é apenas escolher a melhor aparência. A trama, o peso do tecido usado e suas aplicações devem estar corretas para proporcionar um caimento bonito. Por isso, ter o acompanhamento de uma profissional no momento da escolha é muito importante.

Algumas opções de tecidos finos para vestido de festa são consideradas clássicas e é comum observá-las em peças sofisticadas e formais.

Créditos: Pinterest

Tecidos finos para vestido de festa – quais as opções

Entre as opções mais tradicionais (e belas) de tecidos finos para vestido de festa pode-se destacar:

1.    Musseline

Este é um tecido delicado e transparente com uma aparência muito fluida; É usado principalmente em camadas. O musseline toque de seda é o mais usado para fazer vestidos de noiva. É de valor bem acessível e a aparência é ótima.

2.    Crepe

Este lindo tecido é muito macio com uma textura sutil. Pode ser em seda, algodão ou poliéster. Existem variações muito leves e delicadas e também os mais encorpados e estruturados.

3.    Organza

Este tecido enruga muito rápido. É geralmente usado para fazer saias em vestidos de noiva e debutantes. Também pode ser usado para fazer anáguas e é uma opção mais sofisticada do que o tule.

4.    Tafetá

Esta é uma escolha popular entre tecidos finos para vestido de festa. Possui uma aparência brilhante e vívida. O tecido tafetá é um tecido leve e volumoso com acabamento amassado. No caso da opção em poliéster, pode ser lavado a mão.

5.    Tecidos de renda

A renda é um tecido com a trama aberta que pode ser feita à máquina ou à mão. Rendinhas, Chantilly, Guipir – todas conferem muito requinte na composição das peças. É muito versátil e pode transitar entre um visual romântico e sexy com muita facilidade, tudo depende do corte da peça e da forma como ocorre a aplicação.

Créditos: Pinterest

Para festas a noite a opção de renda bordada com pedrarias confere ainda mais sofisticação às peças e pode fazer toda a diferença no final adicionando brilho e glamour.

6.    Cetim

Este é um tecido brilhante e de avesso opaco, de modo geral possui caimento maleável, mas em versões mais finas não está livre de puxar fio, o que pode ser um problema. Ideal para peças com corte mais solto, como evasê e vestidos estilo princesa.

Não é indicado para climas muito quentes por marcar demasiadamente as manchas de suor. É um tecido extremamente delicado.

A cetim bucol é um tecido de cetim com alta contagem de fios e um pouco mais de peso que o cetim comum. Possui um brilho mais opaco em sua superfície, que é muito atraente e também é mais resistente a rugas que os demais tipos.

7.    Tule

Rede semitransparente de poliéster ou poliamida. É comumente usado para costurar véus, bem como em anáguas, para dar volume aos vestidos.  O tecido romantizado se tornou um item básico das passarelas nas últimas temporadas.

Os historiadores acreditam que, a princípio, o tule foi cuidadosamente trabalhado à mão usando métodos semelhantes à produção de rendas, iniciados por volta de 1700. Hoje é produzido em larga escala e facilmente encontrado em cores variadas.

Quem deseja comprar tecidos finos para vestido de festa de qualidade com preço justo e o melhor, com toda a comodidade, facilidade e segurança que a internet pode oferecer, a Maximus tecidos é a escolha certa. Basta acessar o site e conferir as opções.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *