Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Você já sabe quais são as tendências de bordado em pedraria para 2018?

Que alegria começar o ano escrevendo para este grande referencial em moda que é o Clube da Costureira!!!

Eu sou a nova colunista, Fernanda Nadal!

Trabalho desde 2004 nesta área de moda, especificamente com moda festa/noivas e bordados, tenho Pós-Graduação em Moda e Cultura pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), Pós-Graduação em Designer de Calçados e vários cursos de especialização na área, fui aluna de Glória Kalil, Marie Rucki (Studio Berçot Paris), Glória Coelho, entre outros. E com uma formação especifica na área de bordado na Ecole Lesage ( Paris). Sou proprietária do Atelier & Escola de Bordado Fernanda Nadal, onde confeccionamos vestidos de festa e noiva sob medida, e ministramos cursos de bordado em pedraria.

Vamos conversar hoje sobre como estão utilizando o bordado em pedraria nas coleções atuais e nos lançamento 2018. Quero trazer muito conhecimento de moda e inspirações, para suas próximas criações.

O bordado é um adorno atemporal que nunca sai de moda, em algumas coleções vêm com força total, em outras mais discretos, mas nunca deixam de existir. Vou mostrar quais as tendências que os grandes estilistas estão apostando. E também como esta arte pode ser misturada com outros matérias, cores e muito mais…

Vamos lá!

PLUMAS E PEDRAS

Grandes nomes como Zuhair Murad, Ashi Studio, Elie Saab entre outros, estão apostando nas plumas misturadas com bordados ou rendas. Uma tendência que deixa qualquer look muito elegante e chic. Esta mistura deve ser usada em looks para ocasiões muito especiais, em que o evento comporte um peça tão glamorosa.

As plumas são uma tendência da alta costura que confere movimento ao look e muita delicadeza / Foto: reprodução.

CORES

E vocês repararam na volta do preto?! Sim ele é clássico e nunca sai de moda, mais em 2018 ele aparecerá com mais frequência nos looks de alta costura e prêt-à-porter. Sozinho ou misturado com outros tons. Outra cor tendência é o Ultra Viole, inclusive eleita pela Pantone como a cor de 2018.

A Pantone é a principal empresa de cores no mundo, sediada em Nova Jersey – EUA. O Sistema Pantone é hoje padrão, na indústria gráfica e têxtil, para a especificação e controle de cores / Foto: reprodução.

VELUDO BORDADO

O veludo estará em alta em 2018, e fica lindo bordado!

Só precisamos tomar cuidado na hora de passar nossos riscos do bordado para o veludo. Por causa da sua textura, não devemos passar o risco no lado direito do tecido, mais sim pelo avesso com carbono colorido ou caneta que apaga, e só depois alinhavar o risco para dai bordar normalmente pelo lado direito. Fica a dica…

Reparem na riqueza que ficou a mistura veludo + bordado neste vestido Elie Saab / Foto: reprodução.

BORDADO COLORIDO

Ele esta com força total! Uma tendência que esta vindo de coleções anteriores, ganhando força e a paixão das consumidoras. A mistura de cores deixa qualquer look moderno e jovem. O segredo é saber compor com criatividade e bom gosto a mistura de cores e de texturas.

Fiquei encantada por esta peça da Fendi. Com um toque artesanal fantástico! / Foto: reprodução.
Os bordados coloridos podem estar em todo o look ou apenas nos detalhes / Foto: reprodução.

Reparem nesta peça da coleção outono-inverno 2017/2018 de Elie Saab:

BORDADO COLORIDO + VELUDO + PLUMAS= AMEI! / Foto: reprodução.
Agora é só pegar suas pedrarias e agulha, escolher um peça bem bacana e se inspirar nestas tendências para começar a criar!!! 🙂

Aproveite e confira o post que tem aqui no blog com vídeos imperdíveis para aprender a bordar!

Assuntos Relacionados

Comentários

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *