Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos para vestido de formatura

A formatura é sempre uma data muito esperada pelos estudantes. A medida que ela se aproxima começam as buscas pelos tecidos para vestido de formatura. A cor, o comprimento, os detalhes da peça são apenas alguns dos itens que devem ser levados em consideração. O vestido escolhido precisa destacar a graça da formanda e marcar […]

A formatura é sempre uma data muito esperada pelos estudantes. A medida que ela se aproxima começam as buscas pelos tecidos para vestido de formatura. A cor, o comprimento, os detalhes da peça são apenas alguns dos itens que devem ser levados em consideração.

O vestido escolhido precisa destacar a graça da formanda e marcar o sucesso dessa nova etapa. Bailes de formatura normalmente são eventos mais formais e que pedem peças mais sofisticadas, assim como tecidos apropriados para a ocasião.

Existem muitas opções de tecidos para vestido de formatura, e é preciso fazer a escolha correta para que o vestido enfatiza as formas naturais da formanda sem deixar de lado o conforto, leveza e sofisticação.

Créditos: Pinterest

Tecidos para vestido de formatura – quais as opções

Qualquer peça só será boa o suficiente se o tecido for escolhido corretamente e isso é especialmente verdade no caso dos vestidos de festa. Volume, transparências, aplicações e bordados devem conversar entre si de forma harmoniosa.

Não importa se é uma formatura de ensino médio ou de uma universidade. O vestido fará parte para sempre das memórias da estudante e ela merece se sentir o destaque da noite. Entre as opções de tecidos para vestido de formatura pode-se destacar:

1.    Cetim

O cetim é um tecido muito bonito e brilhante, podendo ser encontrado em diferentes intensidades de cores e brilho. Ele pode ser aplicado para confecção do vestido como escolha principal ou pode ser aplicado ainda no forro, para um brilho discreto.

É um tecido muito delicado e que infelizmente se mancha facilmente, por isso é preciso ter cuidado até mesmo com manchas de suor.

2.     Organza

A organza é uma opção e tecido leve e que oferece o efeito da transparência na medida certa. É muito utilizada em saias com babado, especialmente em vestidos mais curtos. Também pode ser utilizado em forros.

3.     Tule

É a escolha preferida de quem gosta de tecidos para vestido de formatura volumosos e estilo princesa. Por ser leve e transparente o tule também é ótimo para criar o efeito segunda pele e ideal para aplicação de pedras e renda.

Os historiadores acreditam que, a princípio, o tule foi cuidadosamente trabalhado à mão usando métodos semelhantes à produção de rendas, iniciados por volta de 1700.

Créditos: Pinterest

O tule moderno (na forma de bobina) foi desenvolvido apenas em 1809. Depois disso, o tule se transformou parte integrante de vestidos de noiva de alta qualidade, vestidos de noite e lingerie.

Antes o tule era um tecido considerado caro e tão luxuoso quanto a seda, mas com a tecnologia ele se difundiu e popularizou, especialmente graças a introdução do uso de fibras sintéticas.

Ao longo dos séculos XIX e XX, o tule se tornou conhecido e se difundiu. Desde então este é um dos materiais mais comuns usados ​​em vestidos de noite, especialmente depois que a influenciadora Grace Kelly de meados do século usava uma volumosa saia de tule no filme de 1954 “Rear Window”.

Grace Kelly no filme “Rear Window” de 1954 – Pinterest

A leveza do tecido poderia ser estratificada para criar saias maciças que escondiam as pernas de uma mulher enquanto acentua sua cintura e busto.

Onde comprar tecidos de qualidade

A Maximus tecidos atua a mais de trinta anos oferecendo opções de tecidos para vestido de formatura de qualidade, com preço justo e o melhor: com toda a comodidade, conforto e segurança que as compras online podem oferecer. Para saber mais sobre as opções disponíveis, basta acessar o site.

Assuntos Relacionados

Comentários

4 respostas

  1. | Oi, eu quero de me inscrever no seu site para ter atualizações rapidamente ! Como posso fazer minha inscrição? Você pode me dar uma mão?

  2. Oi . Sei que é meio off-topic mas, eu preciso te pedir algo. Você estaria interessado em trocar links ou comentários? Poderia ser postando um post no meu blog e vice-versa? Meu blog fala sobre temas muito parecidos com o seu e eu sinto que nós com certeza podemos nos beneficiar. Se você ficar interessado sinta-se livre para comentar no meu blog . Estou ansioso para ouvir você! . Seu site é Excelente, a propósito!

  3. Esse site realmente tem todas informações que eu queria sobre assunto e não sabia a quem perguntar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *