Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos para vestido de madrinha

Ser madrinha de casamento é uma mensagem incrivelmente clara de amor e compromisso e por isso ela ganha destaque na cerimônia. Existem inúmeros tecidos para vestido de madrinha, e fazer a escolha certa nem sempre é fácil. Quando se trata de vestidos de festa o tecido é especialmente importante pois ele confere parte da sofisticação […]

Ser madrinha de casamento é uma mensagem incrivelmente clara de amor e compromisso e por isso ela ganha destaque na cerimônia. Existem inúmeros tecidos para vestido de madrinha, e fazer a escolha certa nem sempre é fácil.

Quando se trata de vestidos de festa o tecido é especialmente importante pois ele confere parte da sofisticação e formalidade a peça e por isso nem todos os tipos são adequados.

É preciso apostar em tecidos que oferecem caimento, estrutura e aparência adequadas para a ocasião.

Tecidos para vestido de madrinha – Qual escolher

Algumas escolhas de tecidos para vestido de madrinha são clássicas e dificilmente alguém irá errar ao apostar nelas. Entre as opções que se encaixam nesta categoria pode-se destacar:

1.    Cetim

O cetim é suave e macio ao toque, e geralmente bastante leve, embora o grau de suavidade varie entre os varejistas e procedência do material que oferecem. Ele é ideal para estilos de vestido que possuem maior movimento.

A maioria dos tecidos de cetim tem um brilho sutil e por isso é melhor para casamentos noturnos. Deve ser evitado para eventos que serão mantidos em temperatura alta, pois mostra o suor facilmente.

2.    Renda

Nada lembra mais romance e elegância clássica como a delicadeza da renda. Disponível em uma variedade de estilos e padrões, a renda adiciona um requinte extra a qualquer vestido de festa.

Mas aqui é preciso considerar os diferentes tipos de corpo ao escolher um vestido ou padrão de renda. Renda em excesso ou um padrão elaborado demais podem sobrecarregar a silhueta.

Para vestidos de madrinha, os detalhes em renda acrescentam um charme adicional. É um tecido encantador para conseguir um visual delicado, discreto e elegante.

3.    Crepe

O crepe é um método de tratamento de tecido ou tecelagem que resulta em uma textura tridimensional única e ondulada. Roupas e outros tecidos feitos com tecido crepe são geralmente delicados e usados para ocasiões cerimoniais.

Tradicionalmente, o tecido de crepe era usado por mulheres em momentos de luto em muitas culturas ocidentais, mas essa prática ficou amplamente fora de moda.

Hoje, o crepe é mais comumente aplicado na alta costura e em outros tipos de design de vestuário decorativo. Frequentemente misturado com outros tipos de tecidos e materiais, o crepe possui um perfil leve e texturizado exclusivo que o torna altamente útil em roupas fluidas e arejadas.

4.    Musseline

A Musseline é um tecido de algodão macio e fino, construído em ponto de tafetá. Por vezes, é estampado ou tingido.

É fresco, muito confortável e acessível, com uma aparência simples e ao mesmo tempo sofisticada, que não precisa de detalhes extras para chamar a atenção, por isso é uma escolha popular entre tecidos para vestido de madrinha.

5.    Tule

O tecido de tule é um tecido versátil, de alta resistência, flexível e brilhante. É um belo tecido de rede de malha composto de diferentes fibras naturais e sintéticas, incluindo seda, nylon, rayon ou algodão.

Ele vem em vários tons vívidos que o tornam adequado para qualquer exigência de moda ou decoração. É muito um dos tecidos para vestido de madrinha muito utilizado como base para o bordado das pedrarias, conferindo um aspecto delicado e único.

Onde adquirir tecidos para vestido de madrinha?

A Maximus Tecidos Finos é a maior loja on-line de tecidos finos do Brasil. As compras podem ser realizadas diretamente pelo site e o cliente recebe tudo no conforto do seu lar, de maneira fácil, rápida e simples.

Para conferir todas as opções em tecidos para vestido de madrinha, basta Clicar Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *