#119 – Por que costurar é tão bom? com Egly Fratel


3

Falar de costura é gostoso demais, a gente ama! Mas não é só falar que é bom não… Colocar a mão na massa e costurar é melhor ainda. O episódio de hoje da Rádio da Costureira vai te provar!

A nossa convidada é a costureira Egly Fratel, que é aluna do curso Costura Profissional de Roupas com a professora Nea Santtana e dona do seu próprio ateliê. Com certeza a paixão dela pela costura vai representar a paixão de muitas costureiras e inspirar quem ainda não sabe costurar.

A Egly é filha, neta e sobrinha de costureira, mas desde pequena não tinha interesse em aprender a costurar. Trabalhou como manicure por 10 anos. Em meados de 2014, depois de já estar casada, um belo dia ela teve vontade de querer fazer um vestido. Com a ajuda da sua mãe, ela costurou a sua primeira roupa. A partir dali, nasceu o amor pela costura.

No início, por ainda se sentir insegura para se aventurar no mundo das roupas mais elaboradas, das modelagens e acabamentos, a Egly começou pela costura criativa. 

No final de 2020, ela decidiu que queria fazer um curso de corte e costura on-line para poder assistir às aulas várias vezes e treinar. Pesquisando na internet, ela conheceu o curso Costura Profissional de Roupas com a professora Nea Santtana. 

Naquela época, a Maximus e a professora Nea estavam divulgando mais uma edição do minicurso gratuito O Poder da Costura, então antes de fazer o curso pago, ela resolveu se inscrever no minicurso. 

Durante as aulas do minicurso, a Egly se apaixonou pela forma com que a professora ensinava a costurar e a fazer o acabamento limpo só com a máquina reta. Quando as aulas gratuitas terminaram, não teve dúvidas em se tornar oficialmente aluna da professora Nea Santtana no curso Costura Profissional de Roupas.

Foi estudando a costura que ela desenvolveu mais a sua confiança e entendeu que costurar não era como fazer pastel, rápido. Existem etapas que são importantes e não podem ser negligenciadas para que a peça fique bem feita. Não é um processo tão rápido, mas é muito prazeroso. 

Durante a entrevista, é possível ver a alegria e o brilho nos olhos que a Egly carrega só de falar da costura. Ela contou que a cada peça que termina de costurar, mais ela se encanta e quer costurar. 

Dá o play!

Encontre a Egly Fratel aqui:

👉 https://www.youtube.com/c/EglyFratel

👉 https://www.instagram.com/atelieeglyfratel/

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 20.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Like it? Share with your friends!

3
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Uma jornalista apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Sou gerente de comunicação e conteúdo na Maximus Tecidos e professora na Escola de Moda Online da Maximus. Aprender e ensinar é meu passatempo preferido. Por saber a importância e o poder que a comunicação exerce na nossa vida, tenho como propósito ajudar outras pessoas a se comunicarem bem também. 🧡

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *