Aulas de aquecimento do Minicurso O Poder da Costura


142

Olá, professora Nea Santtana por aqui! O Minicurso O Poder da Costura está chegando e eu preparei aulas de aquecimento para você estar 100% preparada quando o evento começar!

Clique aqui para participar do Minicurso Gratuito O Poder da Costura!

Conheça o Curso Online Costura Profissional de Roupas cerificado pelo MEC: Aperte Aqui!

Quando praticamos uma atividade física, como a caminhada, por exemplo, logo nos primeiros passos, sentimos as pernas um pouco “travadas” e até um certo desconforto em uma ou outra parte do corpo.

Porém, depois de alguns minutos, o corpo já se aqueceu e você entrou no ritmo. Você passa a caminhar sem aquela sensação de estar travada e anda até mais rápido. Sua caminhada flui naturalmente!

Na costura não é diferente. Se esse é o seu primeiro contato com os tecidos, aviamentos, pontos a mão e até com a máquina de costura, você também vai se sentir um pouco “travada” nas primeiras vezes e isso é totalmente normal!

Porém, quanto mais você se aquecer, mais vai se familiarizar, ou seja, se adaptar a todos esses novos elementos de trabalho e o resultado da sua costura junto comigo nesse Minicurso será muito satisfatório!

EXERCÍCIOS DE COORDENAÇÃO MOTORA

Os exercícios de coordenação motora são essenciais ​para desenvolver a sua habilidade com a máquina de costura.

Com eles, você treina não somente a coordenação manual, mas também todas as outras funções e estímulos necessários para utilizar a máquina com maestria.

Faça cada exercício com calma e vá sentindo a sua máquina a cada arremate.

EXERCÍCIOS DE PONTO À MÃO

Os pontos à mão são os pontos iniciais que toda costureira deve saber pois, muitas vezes, serão eles que darão o acabamento final na sua peça com maestria, mesmo depois de já dominar a confecção com a sua máquina de costura.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

2 pedaços de tecidos de 10cm x 6cm (pode ser tricoline ou algodão cru)

1 Régua

1 Lápis

1 Tesoura de acabamento

1 Agulha

1 Linha

1 Spray com água

PRIMEIROS PONTOS NA MÁQUINA DE COSTURA

O ponto reto e ponto zig e zag são pontos básicos e por isso ideais para você iniciar sua prática na máquina de costura. 

MATERIAL NECESSÁRIO: 

Um quadrado de tecido nas medidas 20cm x 20cm

Lembre-se que nós temos um encontro marcado no dia 05/02/2022!

Se você ainda não fez a sua inscrição, faça agora mesmo! Além de Aulas Online, você Ganha Moldes prontos para baixar, Apostila e Certificado de participação: Clique aqui!

Te vejo lá!


Like it? Share with your friends!

142
Nea Santtana

Nasci em Salvador, na Bahia e a moda entrou na minha vida, quando ainda criança, minha mãe me ensinou a costurar. Segui costurando meus sonhos quando, aos 16 anos fiz meu primeiro desfile. Continuei estudando me capacitando e criei a coleção Pedidos, onde utilizei as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim da Bahia como base de um bordado e que costuradas uma a uma criava um tecido para confecção de roupas e acessórios. Esse trabalho me destacou no cenário da moda nacional e internacional. As mídias digitais surgiram como ferramenta de divulgação do trabalho de moda, até que em 2016 resolvi dar uma pausa nas atividades de estilista enquanto criadora de uma marca, de uma confecção e investir no canal do Youtube. Através dos vídeos, minhas vivências e paixão pela moda, compartilho dicas de moda, tendências e decoração, com aulas de costura, customização, artesanato e criação de acessórios. Tudo bem explicadinho, no estilo faça você mesma. Estimulando a criatividade, o consumo consciente e o empreendedorismo.

76 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estou bem segura.estou gostando do exércicio primeiro que e de gracas

  2. Estou muito feliz porque através da máxima de sido estou podendo realizar um sonho de infância que até hoje com 49 anos não consegui mas Deus é tão maravilhoso que através de vocês vou poder realizar o maior sonho da minha vida ser costureira no Dia das Mães Ganhei uma máquina de costura na minha filha da Singer mas agora venha ganhar esse curso abençoado de vocês como Deus é maravilhoso que Deus o abençoe vocês da equipe da máxima tecido e hoje minha filha deu o kit da Marlene que era maior sonho meu ter o kit dela minha filha comprou um kit hoje para mim só tenho que agradecer a Deus tenho certeza não tenho estudo mas tenho certeza que eu vou aprender porque tá dentro de mim o desejo de ser costureira Eu imagino cortando os tecido e costurando tenho certeza que eu vou conseguir em nome de Jesus e através de vocês professor e abençoado

  3. Estou inscrita no curso e não vejo a hr de aprender a costurar.ja tô fazendo uma maratona com os vídeos de aquecimento amando tudo .poderia me ajudar queria comprar uma maquina para costura doméstica já q não sei nem colocar a linha poderia me dizer qual maquina e Boa e acessível para iniciantes mas q tenha funções diferentes como pontos.decoracao etcnos vídeos a sua e linda bjs

  4. Só assistir as aulas de aquecimento hoje, mas amei, já conheço alguns daqueles pontos, como não pude comprar ainda a minha máquina, costuro a mão meus consertos que faço. Sempre tive um sonho de costurar minhas roupas desde mocinha. Já de criança reformava Minhas roupas. Estou muito ansiosa pra assistir.

  5. Depois que conheci a Nea Santana,aprendi a fazer costura na mão,Nea Santana,tem um jeito simples de ensinar e que entendemos muito bem,só agradeço está oportunidade e que venham outras oportunidades destas,bjao

  6. Amei o sua aula muito obrigada meu sonho é aprende e ser uma costureira obrigada ❤❤❤❤👏👏👏👏👏👏

  7. Estou encantada e feliz de você me dar essa oportunidade 💗😍 Gratidão 💖🤩 !

  8. Sempre gostei de costurar mais não tive oportunidade agora sim .Amei a forma que voce emsina passa confiança vc tem um jeito doce e carinhoso de ensinar . Obrigada Obrigada ❤️❤️😘🌹🌹

  9. Suas aulas são um ponto de partida que me leva a grandes chances de sucesso e perfeição na costura..muito obrigado por repartir seu conhecimento comigo.

  10. É a primeira vez que encontro conteúdo de costura tão completo e rico ! PARABÉNS!!!

  11. Vendo tudo com muita atenção para aprender e ser uma Costura de Sucesso. Amando aprender dicas ,gratidão Nea

  12. Sou apaixonada por costura desde criança, filha de costureira , mas o destino levou minha mãe muito cedo ,e meu pai vendeu as máquinas, fui desmotivada. Mas hoje sou mãe, e desejo aprender a costura pra trabalhar em casa.

  13. Amei ter sido presenteada com este Minicurso, presente de Deus , estas maravilhosas Professoras em meu caminho, mais um presente de Deus, Amei suas aulas Parabens