Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Musseline É Um Tecido Nobre?

Cada tecido tem a sua característica e, consequentemente, é mais adequado para determinadas situações. Quem tem um evento mais elegante na agenda deve saber escolher bem o que usar e muitos se perguntam se musseline é um tecido nobre.

Isso porque ele é um dos mais comentados quando o assunto é casamento e festas de gala. Seu caimento é incrível e há uma variedade de versões que se adequam aos mais diversos modelos.

Seu brilho depende dos fios com que ele é feito, podendo variar do fosco, acetinado ou cintilante. A realidade é que existe um mar de infinidades quando o assunto é musseline e você deve conhecer as principais categorias para saber qual escolher.

Musseline É Um Tecido Nobre?

Musseline é um tecido nobre

O musseline é um tecido nobre e pode ser dividido em duas grandes categorias (1) leves (2) pesados. Isso faz toda a diferença no caimento do modelo e você deve saber o que deseja antes de escolher entre as suas opções.

O musseline leve é um tecido bem fluido, cheio de movimento, brilho e possui bastante transparência. É muito usado em dias quentes, podendo ser para vestidos de festas, saias, blusas ou camisas.

É extremamente elegante e combina muito com casamentos ao ar livre, pois o vento batendo nesse vestido parece cena de filme! A tendência, hoje, são as cores mais claras em tons pastéis, pois essa paleta combina com a elegância e ar singelo do tecido.

Já a segunda opção, que é o musseline pesado, é um tecido mais encorpado, com menos transparência e caimento mais reto. Apesar disso, ainda é fluido e extremamente elegante.

É ideal para quem deseja mostrar mais as curvas, pois fica mais justo ao corpo e favorece qualquer biotipo.

É uma versão um pouco mais quente e muitas vezes não precisa de forro, mas você pode optar por usá-lo para não marcar o corpo.

Musseline é um tecido nobre, mas como escolhê-lo?

O musseline é um tecido nobre, entretanto, isso não garante que ele seja efetivamente sofisticado e elegante. Mas, como assim?! Veja bem, mesmo que você esteja comparando dois tecidos de mesma composição e mesma trama, o resultado pode ser diferente.

29

Isso porque o produto final é influenciado por uma série de fatores, começando pela qualidade dos fios. Quando estamos

 falando de sintéticos, por exemplo, há fábricas que fazem um bom produto e outras que não atendem as expectativas.

Mesmo que a confecção do Musseline seja adequada, o

 resultado ficará comprometido por conta dos fios. E, claro, falando nisso, o próprio processo produtivo interfere muito.

A trama deve ser feita de forma adequada, com a quantidade de fios que favoreça o tecido. Então, se você realmente quer encontrar um musseline elegante e que favoreça o seu corpo, é fundamental buscar por fornecedores que prezam por qualidade.

Veja bem, isso não quer dizer encontrar o produto mais caro do mercado e adquiri-lo. Nem sempre o mais caro é a melhor opção, às vezes o produto só é superestimado por uma questão de marketing.

Conheça a Maximus Tecidos

Você deve dar prioridade para tecidos que ofereçam bom custo x benefício. Ou seja, são tecidos de qualidade, mas que tenham um preço justo. O valor realmente condiz com a qualidade.

Então, musseline é um tecido nobre se você souber escolhê-lo. Nossa recomendação – considerando todos os pontos que falamos anteriormente – é a Maximus Tecidos.

A loja atua há anos no mercado e, hoje, distribui tecidos para o Brasil inteiro em seu site.

O musseline é um tecido nobre e na Maximus Tecidos você pagará um preço justo por ele! Acesse o site e veja todos os modelos, são diversas opções e difícil será escolher uma delas para a sua peça de roupa!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *