Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos para fazer vestido de noiva

O vestido ideal é o sonho da maioria das mulheres e saber quais os melhores tecidos para fazer vestido de noiva é imprescindível! Há diversos tipos de tecidos e cada um deles possui as suas particularidades.

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, mas, com certeza, a ansiedade maior é sempre por parte da noiva. O vestido, maquiagem, sapatos, unhas e todos os detalhes são programados com antecedência.

Dentre todos os planejamentos, o vestido de noiva é a etapa mais trabalhosa. Isso porque é um dos maiores símbolos da cerimônia e ele deve refletir a personalidade da noiva.

Créditos: Pinterest

Melhores tecidos para fazer vestido de noiva

Dentre todos os tecidos existem, alguns são mais adequados como tecidos para fazer vestido de noiva. Eles são mais delicados, luminosos e trazem um caimento melhor. São eles:

  • Cetim italiano

O cetim pode ser feito de diversos fios, mas para quem deseja um vestido impecável e glorioso, o cetim italiano é o mais procurado. Sua textura é lisa e macia, ele confere estrutura ao modelo é um tecido clássico, que combina com todos os estilos de noivas.

  • Musseline

O horário do casamento também implica na escolha do tecido. Quando eles são realizados de dia e em lugares mais quentes, a musseline é o tecido que traz leveza e fluidez.

  • Crepe

Quando o assunto é caimento, o crepe é um belíssimo tecido. Muito comum nos vestidos de noiva, é encontrado em muitas variações: desde os vestidos amplos e com volume, aos vestidos mais leves e esvoaçantes.

  • Tule

O tule é o tecido que agrega romantismo aos vestidos de noiva, desde detalhes como transparências no decote e na manga, até saias inteiras com camadas de tule. É um tecido sensível, delicado e muito bonito.

  • Renda

Impossível falar de tecidos para fazer vestido de noiva sem citar a renda – um tecido clássico que vai das noivas românticas e tradicionais, até as mais modernas e ousadas.

Há diversas categorias para rendas, algumas mais estruturadas e outras mais finas e delicadas. Independente da escolha, não há noiva que não combine com a renda branca e natural.

Como escolher os tecidos para fazer vestido de noiva

A escolha do vestido, assim como os tecidos para fazer vestido de noiva, deve ser muito bem pensada. Não é só o modelo que importa.

É preciso levar em consideração alguns quesitos, como: lugar onde a cerimônia será realizada, hora do casamento, estação, média de temperatura para a semana do casamento, biótipo da noiva e fatores do gênero.

É preciso alinhar as características do vestido com essas questões. Por exemplo, se o casamento for acontecer de dia e ao ar livre, provavelmente irá requerer um tecido diferente de uma cerimônia à noite dentro da igreja.

Créditos: Pinterest

Tudo isso implica não somente no visual que o traje transparece, mas, também, no conforto da própria noiva. Já que é um momento de grande tensão e ter atenuantes como um vestido desconfortável não é a melhor das ideias.

Onde comprar os melhores tecidos

Depois de saber do modelo do vestido e o tecido em que ele será confeccionado, está na hora de comprar os tecidos. Esse momento é tão importante quanto todos os outros.

Um tecido que não é de qualidade pode comprometer toda a elegância do vestido. Dessa forma, investir em uma boa compra é fundamental para conseguir fazer o vestido dos sonhos.

A Maximus Tecidos Finos é referência quando o assunto é loja online de tecidos e não há quem discorde disso. A satisfação de todas as noivas ao optar pela marca é a garantia de estar fazendo uma ótima escolha.

Além de belíssimos tecidos para fazer vestido de noiva, o custo benefício também é incrível. Tem muito conteúdo interessante no Blog da Maximus, ideal para todas as noivas!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *