fbpx

Conheça os tecidos para vestido de festa


3
3 points

Existem variados tipos de tecidos para vestido de festa no mercado. Cada um deles – usados em conjunto ou separadamente – é capaz de criar uma peça diferente e que atenda à personalidade da pessoa que o usa.

Vestidos de festa são os melhores amigos de mulheres nas mais diferentes ocasiões: formaturas, bailes de debutante, casamentos, eventos formais profissionais… não é incomum que eles sejam considerados luxuosos e elegantes.

Porém, para se adequar aos desejos de cada mulher e fazê-la se sentir especial, é fundamental que eles tenham qualidade e mantenham suas principais propriedades durante todo o processo de costura.

Conheça os principais tecidos para vestido de festa e saiba como usá-los para criar itens especiais para mulheres de todas as idades!

Créditos: Pinterest

Quais são os tecidos para vestido de festa mais conhecidos?

Existem dezenas de opções de tecidos para vestido de festa no mercado. Os mais conhecidos seguem abaixo:

  • Tule

O tule é muito usado na criação de vestidos para festa que precisam de volume. Afinal, ele é um material fino – mas armado e volumoso ao mesmo tempo.

É comum usar o tule combinado a outros tipos de tecido, especialmente no que diz respeito à criação de peças para daminhas, noivas e debutantes.

  • Musseline

Antigamente, a musseline era chamada de “tecido de seda e ouro”. Hoje em dia ainda existem grifes que trabalham com a musseline de seda pura. Porém, além do tecido de seda ter o preço pouco acessível, também é muito frágil.

Existem vários tipos de musseline e a característica principal de todas é a textura pigmentada e o caimento fluído.

É um tecido mais nobre de textura suave e leve, que a torna muito confortável no corpo. É ideal para a confecção de trajes que requeiram maior fluidez, pois dá um caimento esvoaçante e charmoso.

  • Veludo

Vestidos de veludo são geralmente pedidos por mulheres com personalidade e que desejam realçar suas curvas sem perder o conforto. Sendo leve ao toque e delicado, esse tecido pode até mesmo ser usado sozinho para criar vestidos de festa.

  • Cetim

O cetim é um material fácil de ser reconhecido. Isso se dá em função de suas características específicas, como seu brilho e sensação ao toque.

Sendo leve e delicado, esse, dentre os tecidos para vestido de festa, é o mais comum e pode ser usado junto à outros.

  • Chiffon

O tecido de chiffon também é comum entre tecidos para vestido de festa. Sendo de origem natural, como a seda, ele conta com uma transparência característica a ele e um toque áspero, sendo geralmente combinado a outras opções na confecção de peças.

  • Renda

A renda é comumente usada na criação de vestidos com visual decorado e único. Ainda que seja comum ver esse tecido em vestidos de noiva, ele é comumente usado, também, em vestidos de festa e agrega valor à escolha do tipo de peça.

Créditos: Pinterest

Dicas para aproveitar os tecidos para vestido de festa

Vestidos para festa são peças que devem exaltar a beleza natural da mulher, trazendo ainda mais luxo e sofisticação para ela.

Para que isso aconteça, é fundamental investir no máximo de qualidade possível ao adquirir os tecidos que serão usados em sua formulação.

Isso é extremamente importante, também, para que se promova durabilidade e resistência à arte final criada – especialmente uma vez que tecidos para vestido de festa são finos e delicados.

Em seu dia especial, é preciso que a mulher seja capaz de aproveitar sua festa ou evento sem se preocupar em rasgar e partir com muita facilidade seu vestido – além de poder usá-lo em outra ocasião. É isso que faz com que o tecido seja bem escolhido.

Opte por comprar seus tecidos para vestido de festa junto a grandes nomes do mercado e conheça a Maximus Tecidos, a maior loja online do Brasil e que traz uma vasta variedade de opções para você.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

3
3 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
1
Engraçado
Amei Amei
4
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Clube da Costureira
O Clube da Costureira é uma iniciativa Maximus Tecidos, a maior loja online de tecidos do Brasil, que tem como propósito resgatar o hábito de costurar. A nossa missão é criar conteúdo gratuito e de qualidade, voltados para capacitar cada vez mais as pessoas que trabalham com moda sob medida, impactando diretamente o valor de quem trabalha com costuras em todo país.

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.