Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conheça os tecidos para vestido de festa

Existem variados tipos de tecidos para vestido de festa no mercado. Cada um deles – usados em conjunto ou separadamente – é capaz de criar uma peça diferente e que atenda à personalidade da pessoa que o usa.

Vestidos de festa são os melhores amigos de mulheres nas mais diferentes ocasiões: formaturas, bailes de debutante, casamentos, eventos formais profissionais… não é incomum que eles sejam considerados luxuosos e elegantes.

Porém, para se adequar aos desejos de cada mulher e fazê-la se sentir especial, é fundamental que eles tenham qualidade e mantenham suas principais propriedades durante todo o processo de costura.

Conheça os principais tecidos para vestido de festa e saiba como usá-los para criar itens especiais para mulheres de todas as idades!

Créditos: Pinterest

Quais são os tecidos para vestido de festa mais conhecidos?

Existem dezenas de opções de tecidos para vestido de festa no mercado. Os mais conhecidos seguem abaixo:

  • Tule

O tule é muito usado na criação de vestidos para festa que precisam de volume. Afinal, ele é um material fino – mas armado e volumoso ao mesmo tempo.

É comum usar o tule combinado a outros tipos de tecido, especialmente no que diz respeito à criação de peças para daminhas, noivas e debutantes.

  • Musseline

Antigamente, a musseline era chamada de “tecido de seda e ouro”. Hoje em dia ainda existem grifes que trabalham com a musseline de seda pura. Porém, além do tecido de seda ter o preço pouco acessível, também é muito frágil.

Existem vários tipos de musseline e a característica principal de todas é a textura pigmentada e o caimento fluído.

É um tecido mais nobre de textura suave e leve, que a torna muito confortável no corpo. É ideal para a confecção de trajes que requeiram maior fluidez, pois dá um caimento esvoaçante e charmoso.

  • Veludo

Vestidos de veludo são geralmente pedidos por mulheres com personalidade e que desejam realçar suas curvas sem perder o conforto. Sendo leve ao toque e delicado, esse tecido pode até mesmo ser usado sozinho para criar vestidos de festa.

  • Cetim

O cetim é um material fácil de ser reconhecido. Isso se dá em função de suas características específicas, como seu brilho e sensação ao toque.

Sendo leve e delicado, esse, dentre os tecidos para vestido de festa, é o mais comum e pode ser usado junto à outros.

  • Chiffon

O tecido de chiffon também é comum entre tecidos para vestido de festa. Sendo de origem natural, como a seda, ele conta com uma transparência característica a ele e um toque áspero, sendo geralmente combinado a outras opções na confecção de peças.

  • Renda

A renda é comumente usada na criação de vestidos com visual decorado e único. Ainda que seja comum ver esse tecido em vestidos de noiva, ele é comumente usado, também, em vestidos de festa e agrega valor à escolha do tipo de peça.

Créditos: Pinterest

Dicas para aproveitar os tecidos para vestido de festa

Vestidos para festa são peças que devem exaltar a beleza natural da mulher, trazendo ainda mais luxo e sofisticação para ela.

Para que isso aconteça, é fundamental investir no máximo de qualidade possível ao adquirir os tecidos que serão usados em sua formulação.

Isso é extremamente importante, também, para que se promova durabilidade e resistência à arte final criada – especialmente uma vez que tecidos para vestido de festa são finos e delicados.

Em seu dia especial, é preciso que a mulher seja capaz de aproveitar sua festa ou evento sem se preocupar em rasgar e partir com muita facilidade seu vestido – além de poder usá-lo em outra ocasião. É isso que faz com que o tecido seja bem escolhido.

Opte por comprar seus tecidos para vestido de festa junto a grandes nomes do mercado e conheça a Maximus Tecidos, a maior loja online do Brasil e que traz uma vasta variedade de opções para você.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *